11:39hs
Domigo, 26 de Maio de 2024
São Lourenço - Eventos
18/05/2012 16h42

São Lourenço Copa Internacional de Mountain Bike mobiliza São Lourenço

Copa Internacional de Mountain Bike mobiliza São Lourenço

Entre os dias 4 e 6, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, aconteceu a 4ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike, com provas classificatórias para as Olimpíadas de Londres.

No sábado, dia 5, foi realizado mais um tradicional passeio ciclístico pelas ruas da cidade, que reuniu crianças, adultos, idosos, atletas, com suas diferentes bicicletas, das mais modernas às tradicionais. A pista principal, cheia de desafios, é uma trilha com cerca de 15 quilômetros, que  faz um contorno por trás da Ilha, com largada logo à frente da estação, com uma grande interação com o público. O detalhe que chamou a atenção de todos foi o som da largada, dada a partir do apito da Maria Fumaça.

Atletas da Superelite, Elite feminina e Sub-23 iniciaram a prova  com sol forte, e quase no fim veio a chuva que deixou os bikers com muita lama no rosto, mas disposição e atenção redobradas.

Em um final emocionante, Ricardo Pscheidt chegou em primeiro na etapa de São Lourenço e entrou de vez na disputa do título da Copa. Rubens Donizete, vencedor em Araxá, chegou em segundo, mas manteve a liderança da competição e a luta por uma vaga olímpica ao pontuar no ranking da UCI, através da CIMTB.

No feminino houve uma inversão de campeã da etapa e na liderança da Copa. Se em Araxá, Noelia Maragaria, da Argentina, dominou o fim de semana, na cidade do sul de Minas Érika Gramiscelli realizou a prova perfeita.

No sub-23, Frederico Nascimento , que fez boa prova na Superelite, levou o caneco para casa, seguido pelo vencedor do Carrossel Sprint Eliminator, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Gotardelo, Willian Alexi e pelo chileno Patrício Farias.

Na estrutura preparada para atender ao grande público, além da praça de alimentação, stands com lançamentos de acessórios e novidades para a prática do esporte, também estavam expostas as redações e desenhos dos alunos da rede municipal, que participaram do concurso que teve como tema as bicicletas e o meio ambiente, onde os  vencedores e seus professores ganharam, claro, uma bike. A redação vencedora foi do aluno Andrey, da Escola Municipal Dr. Emílio Abdon Póvoa,  e o  desenho premiado foi de Jorge, da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz.





PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br