Estátua da Beata Nhá Chica em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceicao da Beata Nhá Chica
Cerca de 4 mil pessoas devem participar nesta segunda-feira (1) da peregrinação de Nhá Chica que, neste ano, completa 19 anos. Na semana passada, demarcações foram feitas na estradada que os devotos utilizam para chegar à Igreja Episcopal de N. Sra. da Conceição da Beata Nhá Chica, em Baependi.
As missas seguirão nos horários: 7h, 9h, 11h, 15h.
Anualmente, fiéis e devotos de Nhá Chica percorrem cerca de 30 km pela Estrada Real, passando pelas zonas rurais de São Lourenço, Soledade de Minas, Caxambu e Baependi. Neste ano, a caminhada oficial acontecerá a partir das 2h da manhã, contudo, vários grupos de peregrinos saem em horários e pontos diferentes.
A prefeitura de São Lourenço e outros órgãos, como o Tiro de Guerra e universidades do município, uniram-se para prestar apoio e atender toda a demanda. Ao todo, serão 15 pontos de apoio para os peregrinos, que contarão também com ajuda de enfermeiros e outros voluntários. Como o de sempre, as prefeituras de Soledade de Minas, Caxambu e Baependi também cederam ambulância e carro de apoio.
De modo geral, o percurso é considerado difícil por se tratar de uma estrada de terra, com poucas sombras e cheia de pedras.