Vencedoras da edição 2017 acompanhadas da idealizadora Cláudia Ferreira
Na noite da última sexta-feira, São Lourenço recebeu um importante evento para a independência e autoestima da mulher. O concurso “A mais Bela Gordinha de Minas Gerais” aconteceu no salão do Hotel Brasil. As vencedoras irão representar o estado na etapa nacional do concurso que acontecerá dia 19 de maio no Rio de Janeiro.
As mulheres concorreram em duas categorias: tradicional, com idade entre 18 e 35 anos, e sênior, para àquelas com idade entre 36 e 55 anos. A primeira colocada da categoria sênior foi Dilma Leandro da Silva, que tem 40 anos e é natural de São Lourenço. Na categoria tradicional a primeira colocada é Tâmera Cristina de Abreu, de 27 anos, natural de Nepomuceno.
O concurso é idealizado e realizado pela modelo plus size e produtora de eventos, Cláudia Ferreira, e tem como objetivo principal a elevação da autoestima e valorização da mulher real no Brasil.
No primeiro momento, todas as candidatas apresentaram juntas uma coreografia preparada por Di Santiago. Após esta primeira etapa as candidatas desfilaram de maiô, o critério de avaliação era a beleza. O segundo e último desfile das candidatas foi com um vestido de gala preparado especialmente para o evento. A estilista responsável é Ale Senna, que atualmente reside em São Lourenço. A cor marfim dos vestidos foi escolhida para combater mais um preconceito sobre as pessoas brancas, para quebrar o paradigma de que pessoas acima do peso “ideal” não devem vestir roupas de cores claras.
É uma emoção muito grande! Só de participar eu já estava feliz, de vir até aqui e poder mostrar que a gordinha tem a sua beleza e mostrar que peso não é sinônimo de beleza pra ninguém. Beleza não tem padrão”, declara Tâmera ainda muito emocionada com a conquista. Este é o primeiro concurso de beleza de Tâmera, que já realizou trabalhos como modelo fotográfica e é estudante de matemática e também professora no sul de Minas.
A vencedora da categoria sênior, Dilma Leandro, conta que já participou de outros concursos de beleza quando era adolescente. “É o primeiro concurso que eu participo como gordinha, eu já participei de concursos quando tinha por volta de 15 anos e nunca ganhei nada, como magra.
Agora ganhei como gordinha e isso só prova que a mulher gorda não é feia”, afirma. Natural de São Lourenço, a Mais Bela Gordinha de Minas Gerais tem 40 anos, é professora de nível fundamental e declara que o concurso foi muito importante para a sua autoestima. “Conhecer as meninas foi excepcional. A mulher é muito bonita, quando está arrumada então, nem se fala. Daqui em diante eu vou usar, no mínimo, um batom, coisa que não usava. Hoje eu resgatei a mulher dentro de mim!”, relata emocionada.
A etapa mineira da competição neste ano de 2017 é uma realização do Hotel Brasil, com coordenação de Alle Senna, e apoio da prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.