01:25hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
01/06/2017 10h43

Aluna de São Lourenço classificada para campeonato mundial de Xadrez

Isabela Oliveira tem aulas de Xadrez há 04 meses e já soma 2 títulos

No último final de semana, a aluna Isabela Oliveira de Souza, da E.M. Dr. Emílio Abdon Póvoa, participou de uma seletiva da Confederação Brasileira de Xadrez em Belo Horizonte.

O evento aconteceu nas dependências da Casa de Xadrez e Isabela, que recebeu recentemente o título de campeã municipal de Xadrez, conquistou uma vaga após impressionante virada em Match de três rodadas com adversária de BH.

Além da vaga homologada pela Confederação Brasileira de Xadrez e medalha de 1ª lugar na Modalidade Xadrez Rápido Feminino (de 15 minutos até 1 hora), a aluna recebeu direito a hospedagem em hotel para participar do torneio Mundial de Xadrez que acontecerá nos dias 21 a 31 de agosto, na cidade de Poços de Caldas.

Isabela tem 11 anos e participa das aulas do Projeto “A vez do Xadrez”, que atende duas escolas municipais em São Lourenço. Ela tem aulas semanais ministradas pelo “Tio David”, quem preparou a aluna para a seletiva. “Ao ver os alunos apáticos em sala, vi no xadrez uma ferramenta para aliar concentração e disciplina”, conta o professor David Serva que afirma ainda que a iniciativa da aluna fez com que superasse seus limites e conquistasse um título tão importante para sua carreira enxadrística.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br