09:39hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024
São Lourenço - Notícias
03/09/2015 08h52

Apae de São Lourenço realiza atividades e apresenta fantástica Exposição Fotográfica

Caminhada Rústica, piquenique no Parque das Águas, passeio de trem e charrete foram algumas das atividades que marcaram as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Lourenço celebrou em grande estilo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante toda a semana a Associação desenvolveu atividades com o objetivo de apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos.

O ápice das comemorações foi uma belíssima exposição fotográfica, intitulada “Olhar Inclusivo”, inaugurada na quinta-feira, dia 27, no Calçadão Rui Garcia Machado, com a apresentação de tambores dos alunos da Apae.

As fotos emocionam, inspiram e encantam, transportando o visitante para um mundo mágico das histórias encantadas. A fotógrafa Selva Bizarria escolheu o tema “Contos de Fadas” exatamente para despertar essa magia dentro de cada um deles e de cada pessoa que visse as fotos, despertando esse “olhar inclusivo” e elevando a autoestima dos alunos, que por um dia se sentiram verdadeiros príncipes e princesas. “Foi uma experiência única fotográ-los. Envolvê-los nesse conto de fadas foi emocionante”, conta a fotógrafa.

Para o diretor administrativo da Apae, André Mattos, o objetivo da exposição é levar uma reflexão para a sociedade através da fotografia. “Mostrar para a sociedade como pode ser mágico, bonito e normal uma criança com deficiência tirar uma foto, ter uma exposição dessa forma”, comenta André e acrescenta: “Trazer nesse espaço, no Calçadão, para mostrar a beleza que tem dentro da Apae e que tem dentro do deficiente. Esse é o objetivo dessa exposição que vem coroar a semana de atividades”.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi celebrada com variadas atividades com os alunos: passeio pela cidade em charretes e no trenzinho, no dia 25; passeio no Trem das Águas, no dia 26; V Caminhada Rústica, que começou bem cedo na manhã de quinta-feira (27); e  piquenique no Parque das Águas, na sexta-feira, dia 28.

As Apaes de todo o Brasil estão celebrando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que, este ano, tem como tema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 Anos fazendo inclusão”.

A Apae de São Lourenço foi fundada em junho de 1956, sendo a primeira de Minas Gerais e a segunda do Brasil.

A Apae atende diariamente 220 crianças com deficiência intelectual, provenientes de todos os níveis socioeconômicos de São Lourenço e cidades vizinhas.

A entidade presta assistência, educação e saúde, de forma gratuita, para bebês - desde 2 meses de idade - adolescentes, adultos e até idosos, sendo que o aluno mais velho tem 62 anos.

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br