19:28hs
Quarta Feira, 12 de Junho de 2024
São Lourenço - Notícias
27/09/2016 16h35

Apresentações de Bandas de Música comovem o público

Durante o último sábado, foi realizado evento com objetivo de valorizar um dos principais elementos da identidade cultural mineira: as bandas civis de música

No dia 17 de setembro, São Lourenço recebeu a Turnê 2016 da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Ubá, que participa do projeto “Banda nas Cidades, Cidades Históricas” Circuito das Águas e Zona da Mata Mineira, apoiada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A banda foi fundada em 21 de setembro de 1960 e vem atuando ha 56 anos marcando presença nas atividades culturais, cívicas, religiosas e sociais do Estado.
Às 10h, a Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus apresentou-se na Catedral de Bambu, no Parque das Águas, sendo o segundo ano consecutivo em que a banda musical realiza esta parceria com o Parque.
Durante a noite, ela se apresentou no Calçadão I, desta vez em apresentação conjunta com a Corporação Musical Maestro Walter Sales, de Campanha, que conta com 49 anos de atuação. “É um trabalho muito difícil preservar a cultura das bandas de música. Elas apresentam um repertório diversificado que traz nostalgia e alegria. Procure ouvi-las e incentivá-las”, diz Lucas Furtado, maestro da Corporação Musical.
José Maria Moura Alves, músico há quase 50 anos, apoia o evento há muitos anos por acreditar na importância da divulgação das bandas. “Faço por amor à música e porque gosto de banda de música. Sou músico desde os 8 anos de idade, está no meu sangue”, conta.
Após a forte chuva ocorrida na cidade, o público prestigiou as bandas que apresentaram um repertório unindo o erudito ao popular, o regional ao universal, emocionando os presentes.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br