10:54hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
03/06/2016 16h03

Atletas de São Lourenço participam do Festival Mineiro da Arte Capoeira 2016

O maior evento de capoeira de Minas Gerais, o VI Jogos Mineiros Abada Capoeira, foi realizado de 26 a 29 de maio em Belo Horizonte

Seis jovens de São Lourenço partiram na ultima quarta-feira, 25, rumo a Belo Horizonte para participar do maior encontro de capoeira de Minas Gerais. Acompanhados pelo instrutor de capoeira Jibóia Mineiro, os jovens atletas tiveram a oportunidade de confraternizar com outros jovens praticantes do esporte e aprender muito com os mais experientes.

Quatro, dos seis jovens que foram ao evento, participaram das competições, recebendo destaque pela técnica e dedicação demonstradas. “Foi a minha primeira experiência em nível de curso com mestre e mestrando, espero que a primeira de muitas. A participação nos Jogos e, sobretudo, aprender com o mestre Camisa, me fez compreender muito mais o que é a capoeira e o que ela proporciona para mim” conta Cauê, atleta de 21 anos, que ficou entre os seis melhores na categoria graduado azul/azul e roxa. Para Sardinha (Gustavo de Oliveira Pereira), de 17 anos, o melhor de tudo também foi a possibilidade de conviver mais de perto com o mestre e escutar os ensinamentos.

“Voltei mais motivado ainda, também por estar representando não só o Projeto Crer-Ser, como também São Lourenço”, ressalta.
O Festival, além dos Jogos, teve cursos, palestras e lançamento do livro do mestre Camisa. Participaram nomes consagrados da Abadá Capoeira, como o mestre Camisa, o mestre Morcego, mestrando Apache e o mestrando Cascão, de Portugal.

Na ocasião, o instrutor Jibóia Mineiro foi homenageado pelos trabalhos desenvolvidos na região sul mineira, com a medalha Pedro Mineiro. “A participação dos jovens do Projeto Crer-Ser de São Lourenço é muito importante para o seguimento do trabalho da Abadá Capoeira na região. E o contato deles com outros capoeiristas e com o mestre desenvolve as potencialidades que eles têm e passam a acreditar mais na capoeira na sua grandiosidade”, explica o instrutor.

“O Projeto se orgulha da disciplina e dedicação dos jovens da capoeira que foram até Belo Horizonte nos representar e representar a cidade”, enfatizou Michelle Elise, coordenadora do Projeto.

Para Jibóia Mineiro é importante também destacar a hospitalidade recebida em Belo Horizonte, ofertada pelo professor Boiadeiro, professor Sapão e toda a equipe. Além disso foi feita uma força conjunta para conseguir que os jovens participassem do evento. “Meus agradecimentos a Ralph Eboli Lage, Michelle Elise e todos os amigos que deram bastante apoio para que esse grande sonho fosse realizado”, conclui Jiboia.

O Projeto Crer-Ser promove oficinas de AbadÁ Capoeira com o instrutor Jibóia, toda terça, quarta e quinta-feira, de manhã e de tarde, para os jovens e adolescente; e nas segundas, quartas e sextas, à noite, para adultos.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br