01:39hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
01/06/2017 11h38

Aulas gratuitas de ginástica ao ar livre em São Lourenço

Além da ginástica funcional o projeto conta também com aulas especiais para a terceira idade

Inicialmente o projeto tem suas atividades concentradas na Praça da Prefeitura

Com o objetivo de promover qualidade de vida através da prática responsável de atividades físicas, tem início em São Lourenço o projeto “Atividades orientadas e promoção de saúde para terceira idade”. Inicialmente as aulas acontecem na academia ao ar livre localizada na sede da prefeitura, na Praça Duque de Caxias.

Além das atividades elaboradas para atender os idosos, a academia conta também com aulas de ginástica funcional para todas as idades e profissionais para auxiliar o uso dos aparelhos durante toda a manhã.

Para participar das aulas é preciso apresentar um atestado médico e preencher uma ficha de cadastro que fica disponível na própria academia com os professores. As aulas com atividades elaboradas especialmente para a terceira idade acontecem toda segunda e quarta-feira, das 08h às 09h. As aulas de ginástica funcional (Circuito), acontecem todas as terças e quintas, em dois horários, das 07h às 08h e também das 08h às 09h.

O professor Lucas Scoralick conta que o projeto é inspirado em outros países e que se sente privilegiado por poder contribuir com essa construção que oferece aulas gratuitas e com profissionais qualificados para a comunidade. Sobre o trabalho com a terceira idade, conta que é a primeira vez que trabalha com esse público. “Esta sendo muito legal. Eles são muito disciplinados e animados, a aula é uma diversão”, descreve Lucas.

O projeto é da Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço e os professores de Educação Física responsáveis pelas aulas e acompanhamento são Lucas Scoralick e Viviane Barlita, que contam com o auxílio de dois estagiários. A proposta é para que o projeto seja expandido para outras regiões da cidade de maneira a contribuir com o envelhecimento saudável da população.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br