01:29hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
07/12/2017 08h42

Bairro Sonda recebe o próximo Mutirão conta Dengue

Dia 08 de dezembro é o dia D em combate ao Mosquito

Desde o inicio da primavera, a Secretária de Saúde, com apoio da Secretária de Infraestrutura já realizaram cinco mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Até o fim de dezembro, durante o período não epidêmico, o foco é o incentivo para adoção de hábitos diários de prevenção, como manter garrafas vazias viradas para baixo, trocar a água das plantas aquáticas regularmente, entre outras ações capazes de reduzir os criadouros.
Para o período epidêmico, que vai de janeiro a maio, além de manter as medidas de prevenção para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o foco da campanha enfatizará também a importância do reconhecimento dos sinais e sintomas da doença pela população. A campanha enfatiza a necessidade de acompanhamento por um profissional de saúde dos casos suspeitos de dengue e alertar sobre os riscos da auto medicação pela população.
No Total até o momento, foram recolhidas aproximadamente 15 toneladas de entulhos, que poderiam estar nas residências virando foco do mosquito.
São 12 caminhões que estão sendo utilizados para recolherem os materiais, A SLTrans também está prestando apoio durante o mutirão.
No próximo dia 8 de dezembro, será o Dia D de combate ao mosquito, por isso a Secretária ai promover dois mutirões, nos dias 8 e 9 de dezembro, no bairro Sonda.
Os caminhões das equipes passam recolhendo os entulhos a partir das 7h30 da manhã, por isso, os moradores precisam deixar os materiais nas calçadas com antecedência. Vale lembrar que as equipes não recolhem lixo comum, e sim aqueles entulhos que possam virar foco do mosquito.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br