20:42hs
Quinta Feira, 24 de Abril de 2025
São Lourenço - Notícias
28/02/2013 84h09

Bloco do Pijama levou milhares de foliões ao carnaval

Foliões tomaram conta das ruas da cidade bom o bloco que já é tradicional

Já conhecido como o maior bloco carnavalesco do sul de Minas Gerais – e um dos dez maiores em todo o Estado – o Bloco do Pijama abriu, de forma surpreendente, como sempre faz a cada ano, o melhor carnaval da região.

Na sexta-feira que antecede a festa, cerca de 25 mil pessoas, entre moradores, visitantes de cidades próximas e muitos turistas vindos das capitais tomaram conta das ruas da cidade. Com a concentração tradicionalmente feita nos arredores da Praça da Federal, o Bloco reúne hoje diversos grupos, que integram a grande massa que este ano ano terminou o trajeto de cerca de dois quilômetros na Ilha Antônio Dutra.

Os blocos do Hospital, Carnacurvão, Starfolia e diversos outros pequenos grupos, onde “a grande curtição”, conforme declaram os milhares de foliões ‘da espécie masculina’, é travestir-se de mulher, desfilaram acompanhados por dois trios elétricos juntos à nave mãe Bloco do Pijama.

Nos outros dias do carnaval desfilaram quase vinte blocos, como o  da Unimed, U.D.O, Filhas de Jorge, Dus Túlios; Hotel Metrópole, Hotel Guanabara, Pijaminha, Hotel Brasil, Hotel Alzira/Plaza, Melhor Idade, Hotel Negreiros/Ouro Verde, Malakabado; Hotel Granada, Blocão, Infestação, Maomeno, Imperatriz das Águas,  Extra-Vaza e Rainha das Águas.

Os grandes shows durante as cinco noites aconteceram na Ilha Antônio Dutra, com a apresentação das bandas Movimento, Tempero Baiano, Zulubaba, Usmen e Monobloco. Em um amplo espaço coberto, com capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas, protegidas da chuva – sem contar a área ao redor das tendas, que comporta mais de 20 mil foliões -, com total segurança, uma multidão se entregou à comemoração.

Durante o dia, o Calçadão e a Praça João Lage concentraram turistas e moradores na Folia Infantil, no chorinho do Grupo Treme-Treme e nas passagens da Charanga, que trafega por todo o centro da cidade executando as saudosas marchinhas.

Durante os quatro dias uma equipe da Diretoria de Cultura, coordenada pelo professor Jairo, se incumbiu da recreação para a criançada nas manhãs e tardes na Tenda Cultural da Praça. Brincadeiras, confecções de máscaras, dança, pintura de rosto e várias outras atividades são levadas aos pequenos foliões, o que acontece há quatro anos e já se tornou referência na programação, oferecendo total segurança às crianças e aos pais.

A chuva, que marcou presença em alguns dias da folia, não foi suficiente para aplacar os ânimos. Pelo contrário, foi extremamente util para que todos se refrescassem do forte calor que veio com o carnaval.


 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br