00:12hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
03/06/2017 09h07

Cadastramento escolar obrigatório acontece este mês

Não haverá prorrogação do prazo, pais e responsáveis devem se atentar às datas

O cadastramento escolar é uma inscrição para que o poder público faça a previsão de demanda que irá atender no ano seguinte. O Cadastro Escolar não é matrícula e por isso é importante fazer a inscrição no período de 12 a 23 de junho.

As inscrições são para ensino fundamental regular (1º ao 9º ano) e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais ou finais. Podem se cadastrar alunos com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até julho de 2018 e também alunos que estão vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Atualmente o município de São Lourenço possui em sua Rede Municipal de Ensino, 11 Escolas que atendem Educação Infantil, dentre elas 3 são Creches. Ao todo, são 3866 alunos em todas as modalidades. Na Educação Infantil estão presentes 1408 crianças.

Para realizar o cadastro é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; comprovante de residência e CPF do responsável. O candidato a EJA de ensino fundamental informará os mesmos itens do formulário do ensino regular e também a etapa que deseja cursar.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas e será realizada no endereço disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Educação:

www.educacao.mg.gov.br. Os pais ou responsáveis que não tem acesso à internet e já tem seus filhos matriculados em escolas públicas podem procurar a secretaria da própria escola, e em caso de dúvida, procurar a Secretaria Municipal de Educação.

Para os alunos já matriculados em 2017, no ensino fundamental da rede pública, a vaga já está garantida e não será necessário um novo cadastro. Qualquer informação não comprovada ou documento falso tornará nulo o Cadastro Escolar.  

O encaminhamento para matrícula dos candidatos inscritos no Cadastro Escolar para ingresso nas redes públicas estadual e municipais de educação obedecerá, prioritariamente, ao  zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato inscrito para os demais anos ou ciclos do ensino fundamental será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br