17:56hs
Quarta Feira, 12 de Junho de 2024
São Lourenço - Notícias
23/05/2017 09h04

Campanha solidária arrecada leite para bebê com APLV

Com apenas 8 meses, Kaique já mobiliza moradores de São Lourenço em ação solidária

Toda a verba arrecadada durante o evento será revertida em leite para o pequeno Kaique

No próximo dia 02 de julho, no Salão da Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Carioca, acontecerá um evento em benefício de Kaique que tem 8 meses e é portador da APLV (Alergia a Proteína do Leite de Vaca). O evento começa às 12h e terá feijoada, show musical e show de prêmios.

O menino Kaique, filho de Adrielly Junqueira e Fabio Mendes, sofre de uma séria intolerância à lactose e o leite apropriado para sua alimentação tem um alto custo. Cada lata, que equivale a alimentação de apenas dois dias, custa em média R$ 215,00.

Quando uma pessoa com APLV ingere alimentos que possuem as proteínas do leite o seu sistema de defesa as reconhece como uma substância estranha e libera na corrente sanguínea anticorpos ou células inflamatórias, acarretando reações gastrintestinais, de pele, respiratórias ou sistêmicas. No caso de Kaique, suas reações de defesa do organismo são gastrintestinais e a ingestão da proteína acaba por acarretar sangramentos intestinais e consequentes internações.

A campanha foi idealizada por Paloma Wenceslau que é técnica contábil e amiga da família há alguns anos. “Tive essa ideia da campanha para conseguir ajudar de alguma forma. A feijoada contou com ajuda do Supermercado Carrosel, Daniel Apolônio, Banda Ewerton e Ricardo, Pe. Roberto e muitos outros amigos que se solidarizaram com a causa”, relata Paloma.

Os ingressos para a feijoada já estão sendo vendidos. O valor é de R$15,00 e podem ser negociados diretamente com a Paloma através do Whatsapp: (35) 98806-9297.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br