13:36hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
16/02/2017 11h01

Carnaval de São Lourenço é programado para atrair foliões de todas as idades

Secretaria de Tursimo aposta na inovação e no resgate das características carnavalescas

Foliões aproveitam carnaval em São Lourenço

Os foliões que pretendem curtir o carnaval em São Lourenço perceberão algumas mudanças na edição do evento deste ano. A prefeitura está apostando em resgatar as características carnavalescas do município. O intuito da administração é fazer um evento para todas as idades, além de inovar com atrações jamais oferecidas nessa época do ano na cidade.

A principal mudança ocorre com a transferência de local. O carnaval acontecerá no centro da cidade e não mais na Ilha Antônio Dutra, como feito em anos anteriores. Uma das novidades será os Food Trucks, instalados no calçadão II. Para o secretário de esporte, cultura e turismo, Alexandre Paiva Frade, eles serão um complemento para os consumidores que terão outra alternativa de alimentação, uma vez que os restaurantes ficam superlotados.

O público, assíduo, que sempre participou do carnaval no município, sentirá falta de músicas sertanejas. A secretaria de Turismo alega que o carnaval estava se tornando uma festa voltada a este estilo musical. “Resolvemos fazer o carnaval do resgate de nossa identidade e deixar o sertanejo para ser tocado na Festa de Agosto”, ressalta Alexandre Paiva.

O tradicional Bloco Fava estará de volta e se apresentará sábado e terça do carnaval. Segundo a Secretaria de Turismo, os blocos vão se concentrar no calçadão I, onde terá um palco para que todos os espetáculos sejam em um único local. “O tablado será montado em frente à fonte do calçadão. Quem estiver assistindo a um show verá a fonte de segundo plano. Existe também um projeto para fazer um palco fixo no local. A ideia é prezar pela beleza de nossa cidade”, explica o secretário.

Comemorando seus 30 anos, o Bloco do Pijama inicia a noite de sexta-feira (24), saindo da Ilha Antônio Dutra. No sábado (25), o público será embalado pela Velha Guarda e a Bateria da Mangueira; no domingo (26), a Banda de Ipanema conduz os foliões que gostam de marchinhas. Na segunda-feira (27),  CarnaColors, festa das cores, animada por Djs e dançarinos. A última noite, terça-feira (28), será encerrada pela  Grande Rio, que neste ano tem como tema Hoje é dia de Ivete. Além das atrações principais, no decorrer do dia e início da noite, terão ainda atividades para crianças, Forró da Praça todos os dias  e desfiles de blocos.  “Atrações serão trazidas por custos reduzidos, como a Grande Rio que está vindo por R$20 mil. As bandas são parceiras e por isso conseguimos fechar por esse preço”, informa o secretário Alexandre Paiva.

A prefeitura esclarece  ainda que os blocos dos Hotéis vão desfilar nas ruas da cidade dentro da programação. Para respeitar os hospedes a administração colocará as caixas de som viradas para o Parque das Águas, diminuindo assim os ruídos sonoros.
A secretaria de turismo tem a expectativa em atrair de 10 a 12 mil turistas e acredita que toda a programação será tranquila. “O carnaval está sendo programado junto com a Polícia Militar. Estamos preparando tudo com muito cuidado”, reforça.

Programação  completa

23/02 – Bloco dos amigos, na Rua Wenceslau Bráz Centro

24/02 – Bloco do Pijama; Carna Curvão e Bloco do Hospital

25/02 – Bloco Hotel Negreiros; Filhos de Jorge; Rock You e Bloco dus Tulio

26/02 – Bloco da Jandira; Bloco da APAE; Bloco do Hotel Metrópole; Bloco Hotel Guanabara; Bloco Hotel Alzira; Bloco do Pijaminha e o Bloco Malacabado

27/02 – Bloco Granada; Bloco Rabo da Jandira; Blocão; Bloco Hotel Aliança e Bloco Maomeno

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br