02:51hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
07/12/2017 09h17

Centro de Convivência dos Idosos está em pleno funcionamento

Inaugurado esse ano, o centro está funcionando a todo vapor


Atualmente muitas pessoas ainda tem uma visão mistificada da terceira idade, com a ideia de que com o avançar da idade, os idosos diminuem suas redes de relações sociais, tornando-se menos satisfeitos com a vida. Embora muitos pensem que envelhecer significa deixar de desenvolver-se, adoecer e afastar-se de tudo, na verdade, existem possibilidades da pessoa continuar ativa e de manter uma boa qualidade de vida.
O CCI foi criado pensando no bem estar da população idosa do município, buscando uma espaço que pudesse proporcionar diferentes atividades e a valorização da vida.
As atividades acontecem diariamente, os participantes podem desenvolver diversas habilidades relacionadas à dança, coral, seresta, música, leitura, atividades físicas, entre outros, todos ministrados por profissionais qualificados.
Este espaço promove atividades em grupo direcionadas aos idosos, com diferentes objetivos cada uma. Porém, a interação promovida nas atividades gera um retorno extremamente significativo a cada um dos participantes. A interação social gerada entre os idosos desenvolve o senso de bem-estar nos mesmos, assim como a melhora no funcionamento físico. As redes sociais que se estabelecem com o contato contínuo dos idosos podem ser fontes protetoras e mantenedoras de saúde
Como o próprio nome diz, O Centro é um espaço de convivência, que promove amizade e a integração dos idosos.
Os interessados em fazer parte do Centro, devem procurar o CRAS Estação – Rua Andrade Figueira,68 – Estação ou o CRAS SL Velho – Rua Clóvis Reis - SL Velho (ao lado da APAE), para efetuar o cadastro.
As atividades são promovidas pelo CRAS, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br