Teve início nesta segunda-feira (12), os atendimentos no Centro Viva Vida aos moradores de São Lourenço. O serviço da unidade havia sido transferido para a Policlínica desde o início de maio último. A partir de agora, no entanto, os exames e consultas voltam a ser feitos no prédio do Centro.
Desde o início do ano, a prefeitura aguardava o repasse de verbas do governo estadual referente ao primeiro quadrimestre. Na última semana, o valor de R$ 348 mil foi destinado ao serviço.
No primeiro semestre de 2017, os atendimentos foram mantidos para todas as 24 cidades do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas. A prefeitura de São Lourenço cobriu as despesas, que chegaram a R$ 500 mil. No mês passado, o governo Celia Cavalcanti (PR) havia informado, entretanto, que as demais prefeituras do consórcio não aceitaram a proposta de dividir as despesas. A administração municipal são-lourenciana interrompeu o serviço para não comprometer o orçamento do município e, por isso, apenas os moradores da cidade podem usufruir do sistema.