Com o objetivo de conter a criminalidade em São Lourenço, a Câmara Municipal convocou, na sexta-feira, 20, uma reunião com diversas entidades locais para a formação de um Conselho Municipal de Segurança.
Vinte representantes de dez órgãos compareceram à Casa Legislativa no final da tarde para o encontro, entre eles o vice-prefeito, Leonardo Sanches, o capitão da Polícia Militar e comandante da 276ª CIA, Leandro Castilho Campos, o promotor do Ministério Público, Fernando Fagundes Vieira, e o delegado de Polícia Civil, Felipe Piccin.
Também deverão compor o Conselho entidades, como a OAB, CDL, Associação dos Aposentados e Pensionistas, Conselho Tutelar e Secretarias de Turismo, Educação, Saúde Mental e Desenvolvimento Social, além da própria Câmara Municipal. “Tivemos uma onda de onze furtos em comércios de São Lourenço no último mês. Já fizemos a prisão de alguns autores, mas é necessário continuar com essa mobilização. Esse grupo será uma forma de unir a sociedade para conseguirmos resultados positivos na área da segurança”, declarou o capitão da PM, Leandro Castilho Campos.
Segundo o presidente da Câmara, Agilsander Rodrigues da Silva, a criação do Conselho é essencial para garantir qualidade de vida à população. “Quando nos unimos em prol de um mesmo objetivo, temos mais força. Não podemos deixar uma cidade tão importante quanto a nossa se render aos problemas”, afirmou.
Essa foi a segunda reunião realizada para criar o Conselho. Agora a Prefeitura vai encaminhar para a Câmara Municipal um projeto de lei para instituí-lo legalmente na cidade. A matéria deverá ser votada no prazo máximo de um mês.
foto: Divulgação/ Camara
foto: Divulgação/Camara