A sessão ordinária da Câmara Municipal de São Lourenço aconteceu nesta terça-feira (2). O encontro, que sempre ocorre nas segundas-feiras, foi transferido para a data devido ao Dia do Trabalhador, comemorado no último dia primeiro. Dois textos importantes foram aprovados na reunião.
Durante a sessão, foi votado o projeto de lei 2.837/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais e empresarias da cidade oferecem cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Aprovado por unanimidade, o texto é de autoria de Evaldo José Ambrósio (PROS).
A determinação será válida apenas para os locais onde circulam mais de 50 pessoas por dia. “A gente tem que facilitar a vida das pessoas com deficiência para que elas possam ser bem recebidas, temos que melhorar a acessibilidade no nosso município para que ninguém passe por constrangimentos”, afirmou o vereador Evaldo.
Na reunião, ainda foi aprovado o requerimento n° 54/2017, apresentado por Waldinei Alves Ferreira (PV). O documento será direcionado à Nestlé, por meio da Prefeitura. Os questionamentos levantados são em relação à exploração das águas pela empresa no parque da cidade. Entre os questionamentos feitos está em quais estados do país o produto é distribuído e quantos poços se encontram inativos atualmente, por exemplo. “Nós precisamos preservar os recursos naturais de São Lourenço. É uma riqueza do nosso município, então é importante termos essas informações, até porque a função do vereador também é fiscalizar”, concluiu.
O parque de São Lourenço possui nove fontes, entre elas a Oriente, cujas águas são engarrafas desde 1890. As águas da cidade são conhecidas por terem propriedades terapêuticas e medicinas.