O projeto deve ser votado na próxima segunda-feira (10), sendo que até lá os vereadores podem apresentar emendas
Os vereadores da Câmara Municipal de São Lourenço se reuniram nesta quarta-feira (28) para apresentar à população o projeto que trata sobre o planejamento dos gastos do município para o ano que vem. O texto deve ser votado na próxima segunda-feira (10).
A reunião pública foi coordenada por Abel Goulart Ferreira (PR), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa. Durante o encontro, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pediu um terreno para a prefeitura com cerca de mil metros quadrados para construir sua sede. O espaço fica perto da Ilha Antônio Dutra.
“O documento segue um rito comum e dessa vez não foi apresentada nenhuma novidade. Só nos chamou atenção o pedido da OAB. Nós julgamos que o assunto não é de competência da Câmara e a questão será examinada pelo próprio Poder Executivo em outra oportunidade”, explicou o presidente da comissão, Abel Goulart.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada pelo Poder Executivo e norteia os gastos do município pelo período de um ano. A LDO aponta para onde a verba pública será destinada. Porém, antes de ser efetivamente aplicada pela prefeitura, a lei precisa da aprovação dos vereadores.
Entre outras coisas, o projeto prevê a aquisição de veículos, locação de imóveis, contratação dos serviços de limpeza urbana e a reforma e ampliação do prédio da Casa Legislativa. A matéria deve entrar em pauta na segunda semana de julho. Até lá, os vereadores continuam avaliando o documento e podem apresentar emendas para modificá-lo.
Até o momento, segundo a Casa Legislativa, três emendas já foram apresentadas pelos vereadores Waldinei Alves Ferreira (PV), Rodrigo Martins de Carvalho (PSB) e Helson de Jesus Salgado (PPS). Entre as solicitações, estão a abertura de creches nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Santa Mônica, construção de um estádio na cidade, além de pistas de bicicross street e bocha. O valor do orçamento total disponível pelo município será entregue apenas em agosto.