18:12hs
Quarta Feira, 12 de Junho de 2024
São Lourenço - Notícias
20/09/2016 15h44

Comemorações do 7 de Setembro na cidade

7 de Setembro que contou com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares; entidades civis e militares.

Desfile de 7 de Setembro com solenidade


As comemorações ao Dia da Independência do Brasil foram realizadas na manhã de 7 de Setembro, iniciando com o hasteamento de bandeiras às 08h e Execução do Hino Nacional e do Hino a São Lourenço pela Sociedade Musical Antônio de Lorenzo no Paço Municipal.
Após a cerimônia, autoridades, convidados e o público se dirigiram à Avenida Dom Pedro II para prestigiarem o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro que contou com a participação das escolas estaduais, municipais e particulares; entidades civis e militares.
“Eu venho todos os anos assistir. É muito importante para os jovens a participação em um evento como este, ajudando na formação deles como cidadãos”, diz Maria Rita durante o desfile.
Este ano, destaque para o reconhecimento prestado ao TC Leonel Junqueira que, aos 101 anos, se emocionou ao ver os jovens da Escola Estadual de Ensino Médio, do bairro Nossa Senhora de Lourdes, desfilarem com faixas, galhardetes verde e amarelo, objetos históricos relacionados, fotos e um Jeep Willys em sua homenagem.
O Dia da Pátria, 7 de Setembro, só foi tornado feriado Nacional através da Lei 662, de 6 de abril de 1949. A partir desta data começou-se a desenvolver-se um patriotismo na população brasileira, sentimento de orgulho, amor e devoção à pátria e aos seus símbolos, bem como o amor dos que querem servir ao seu país e ser solidários para com os seus compatriotas.
Após 1964, a ideia predominante em relação ao Desfile deixou de ser nacionalismo ou patriotismo e passou a ser o civismo entendido enquanto valores e práticas de normatização e harmonização, defesa das instituições e deveres para com a Pátria. Em novembro de 1969, estabeleceu-se a Lei 5.571 que determina normas para as comemorações deste dia.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br