07:02hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
27/12/2017 16h30

Coronel Leonel Junqueira e seu centenário de histórias

Comemorando 103 anos de vida, um centenário de muitas obras para o Hospital Municipal

Comemorando mais um ano de uma longa e próspera vida, o coronel Leonel Junqueira atingiu, no último dia 18, a abençoada marca dos 103 anos de idade. E num belo ato de quem tanto se faz presente no Hospital, dia 21, ele fez uma substancial doação (em dinheiro) à instituição. “Procuro colaborar diante da importância do Hospital. Sei bem o quanto é difícil administrar uma instituição que depende dos recursos do SUS”, explica.

Em sua trajetória de atuação social, Leonel foi membro do conselho curador do Hospital São Lourenço (de 1º de junho de 1969 a 17 de fevereiro de 2003) e, também, provedor (de 8 de novembro de 1979 a 24 de maio de 1984). O nome de Leonel Junqueira foi imortalizado pelo Hospital, já que a mais nova ala da instituição ( de número 8 ) leva o nome dele.

NA FOTO: o coronel, feliz da vida, durante a cerimônia de inauguração da ala, realizada em 11 de março do ano passado.

A Vida de Leonel - Veterano da Segunda Guerra Mundial, Leonel embarcou no 2° Escalão como integrante do Serviço de Guerra Química da FEB. Encerrou a carreira militar a pedido, aos trinta anos de efetivo serviço, tendo sido transferido para a reserva, por decreto publicado no Diário Oficial da União, de 26 de abril de 1963. Uma história dedicada a seu país e posteriormente, de forma específica, a São Lourenço: cidadão honorário da cidade (nasceu em São Paulo/SP, no dia 18 de dezembro de 1914), ele teve destacada atuação em prol da comunidade.

Leonel Junqueira é de uma vitalidade impressionante. Ele se lembra de toda a preocupação que tinha quando era provedor do Hospital. “Colocava a cabeça no travesseiro já preocupado com os compromissos do dia seguinte. Foram tempos difíceis, mas é muito bom ver que, hoje, a instituição se encontra tão fortalecida”, comemora.

“Obrigada, Leonel Junqueira. Que Deus sempre abençoe sua vida em abundância, proporcionando-lhe muita saúde e realizações, junto a seus familiares e amigos. E tenha a certeza de que sua valiosa doação gerará muitos benefícios ao Hospital.” agradece a equipe do Hospital

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br