00:08hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
31/10/2017 14h43

Corrida Para Vida mobiliza moradores de São Lourenço

Primeira edição do evento já é sucesso de público

A corrida para vida acontece quando você se predispõe a ser feliz. Essa é a ideia da Outubro Rosa Corrida para Vida, que foi realizada no último domingo com mais de trinta inscritos em São Lourenço. O grande objetivo é lançar a corrida de rua em todo o Sul de Minas em 2018.
Por ser uma modalidade inédita de corrida em São Lourenço o evento foi menor em tamanho, mas grande em sua causa e consequência. O evento celebra um estilo de vida saudável em combate ao câncer e sua primeira edição agradou o público presente.
Crianças e adultos de diversas cidades, inclusive, um casal simpático de Sabará-MG, estiveram reunidos em frente ao Parque das Águas na manhã de domingo. Foram realizadas a corrida de cem metros kids, cinco e dez quilômetros no critério competitivo. Os resultados foram cronometrados, um a um, ao final da prova por nossos Diretores e Voluntários Claudia Pinto e Claudio Penedo. A corrida de rua foi aberta a todos os gêneros com alusão à campanha #outubrorosacorridaparavida!
Além disso, a Negócios de Esporte vai difundir, nesta quarta-feira, dia 01, um kit de produtos para aumentar a conscientização e o apoio na luta contra o câncer. A marca desenvolveu uma edição limitada de três de seus principais produtos de Corrida de Rua: Eco Head, Squeeze Flexível e Camisetas Outubro Rosa Corrida para Vida masculina e feminina, que ganharam design alusivo à campanha #outubrorosacorridaparavida2018.
Parte da renda obtida com a venda dos materiais será revertida às instituições de prevenção e combate à doença. Em Minas Gerais, a Oncologia de São Lourenço foi escolhida para receber 10% da arrecadação das vendas, até 28 de Outubro de 2018, e outros 10% serão depositados diretamente na conta da Fundação do Câncer com você, pela vida. O restante da verba será utilizado para realizar um fundo de caixa para próxima edição da corrida, em 2018.
“Nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o câncer, que é a segunda maior causa de morte por doença no Brasil, e trabalhar a prevenção. Sem dúvida que o esporte é fundamental na prevenção da doença e no tratamento dos pacientes. Mas nosso objetivo é proporcionar um estilo de vida melhor à todas as pessoas”, contou Breno Marques, diretor na Negócios de Esporte.
O slogan da campanha é: “Corrida para Vida. Junte-se à Negócios de Esporte na luta contar o câncer”. O intuito da mensagem é retratar a corrida como forma de ajudar na superação da doença e na promoção de um estilo de vida saudável. Para isso, a marca escolheu como embaixadores e parceiros para 2018 o casal Fábio e Viviane, dois entusiastas do esporte, empreendedores na Montain Trail, que estão superando um câncer na família e são apaixonados pelo esporte. Para o casal a Corrida para Vida foi mais que uma nova experiência dentre tantas que já participaram. “É importante divulgar e participar de causas sociais como essa para que mais pessoas saibam do nosso trabalho e consigamos juntos ajudar mais gente”, comentam.
Mais um diferencial do evento foi a premiação elaborada minuciosamente pela Uniart Troféus, empresa regional parceira da cidade de Campanha-MG. Todos os participantes foram premiados por categorias e participação.
A inscrição da prova custeou todo o evento que permitiu lançar a campanha do kit da corrida de rua em prol do combate ao câncer com hidratação e frutas. A campanha perdurará até o dia da próxima edição da corrida de rua.
A corrida continua
“A ação ‘Corrida para Vida’ da Negócios de Esporte, diz respeito a atividade física para a saúde e estilo de vida. A escolha da Fundação do Câncer como beneficiária da campanha no Brasil é um reconhecimento do trabalho que desenvolvemos”.
A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama e visa conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce da doença.
Aproveitando as ações de outubro, as pessoas poderão correr no dia 28 de Outubro de 2018, em São Lourenço-MG nesta segunda edição da Outubro Rosa Corrida para Vida, um evento exclusivo para pessoas apaixonadas pela vida! E as marcas que queiram apoiar esta causa, basta entrar em contato com a organização, que temos diversas formas de ativação em prol do combate ao câncer.
Os produtos estarão disponíveis a partir de dezembro na Montain Trail (São Lourenço-MG) e pelo comércio eletrônico no Facebook.
Finalizando, o empresário Walter Dutra Marques da Araucária Ecoturismo agradece à todas pessoas que direta ou indiretamente apoiaram esta causa nobre e em especial; Aline Confecções de Camisetas e Uniformes, Canal Potência, Carrossel Supermercados, CENTRA Centro Oncológico Sul-Mineiro, DeBiasi Distribuidora de Gás, Departamento de Trânsito Municipal, Federação Mineira de Balonismo, Fisioterapia Esportiva Bianca Lefosse, Jornal Correio do Papagaio, Montain Trail, O Boticário, Personalize, O Popular.Net, Nestlé Walters, Prefeitura Municipal de São Lourenço, Recovery Team, Secretaria de Turismo e Cultura de São Lourenço, Secretaria de Esportes e Lazer, Stúdio Postura e Pilates, Trenzinho da Alegria, Uniart Troféus, Vitrine da Dança Deise Dutra, 242 Stúdio e Sonorização.

foto: Walter Dutra Marques

foto: Walter Dutra Marques

foto: Walter Dutra Marques


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br