12:21hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
29/01/2015 16h40

De volta à infância

Rita Abbud fala das três marias que fazem parte de sua histrória de vida.

Por Rita Abbud

 

Voltando ao passado eu quero falar da importância da “ Maria Fumaça” e todas as “Marias” da minha vida. A minha ligação com a cidade de São Lourenço originou do amor a minha “Dindinha”, que se chamava Maria, guerreira que dedicou sua vida inteira ao amor ao próximo, transformando o sentimento em ações concretas e objetivas. Hoje descansa na eternidade, veio para São Lourenço em busca de trabalho e poder cuidar de todos aqueles os quais amou ao longo da sua vida.

Quando eu tinha seis anos de idade ela me trazia para passar férias em São Lourenço. Embarcava em minha terá natal, Bom Jardim de Minas, com minha pequena mala, segura pela mão da tia querida e me sentava dentro do vagão em busca de aventura e momentos felizes. Embarcava no trem da alegria, entrava num mundo de fantasia.

Um longo trajeto de várias baldeações, apreciando pela janela, deslumbrada, toda a beleza da região, a natureza exuberante com todos os seus contornos de serras e planícies matematicamente equacionadas pelo supremo criador, como a borboleta que voa aparentemente sem rumo em contraste com um céu azul, minha grande paixão.

Viagem longa, porém inesquecível, tudo muito simples em que somente o amor estava presente, unindo todas as Marias de minha vida, com a certeza que por um dia eu pude ser feliz.

E assim, durante muitos anos destas viagens com minha mãe Maria, com quem tive o privilégio de viajar neste itinerário por inúmeras vezes, fui começando a conhecer um pouco da vida.

Hoje na eternidade, amou São Lourenço intensamente e me ensinou a respeitar todos os lugares por onde passei. Viver a magia de São Lourenço através das brincadeiras, adotando a cidade como se fosse a minha terra nata.

Só resta hoje recordar e ter saudade do tempo bom que passou, dos momentos de alegria através da “Maria Fumaça”, ligando Bom Jardim de Minas até São Lourenço e ao amor das três Marias de minha vida: Maria José, mãe adotiva; Maria dos Santos, mãe biológica e a “Maria Fumaça” que pode me proporcionar esta linda e inesquecível viagem de volta ao melhor de minha infância.

Na linha do tempo...

Obrigada Senhor Deus, no nome de nosso senhor Jesus Cristo, por tudo que vivi.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br