11:31hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
29/08/2013 10h36

Deficiente visual de São Lourenço é aprovado na 1ª fase de exame da OAB

Diego foi aprovado na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Quando se estabelece objetivos de maneira firme e determinada, os desafios podem ser suplantados com menor dificuldade. No Hospital São Lourenço, há um belo exemplo desta constatação: o operador de telemarketing Diego Martins Corrêa, de 23 anos (que trabalha no setor de Comunicação/Ouvidoria). Embora seja deficiente visual, ele cursa o último (10º) período de Direito na Faculdade de São Lourenço e, no dia 18 de agosto passado, foi aprovado na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Varginha. Agora, o funcionário do Hospital se prepara para a segunda fase, que será realizada no próximo dia 6 de outubro.

Diego perdeu totalmente a visão logo após o nascimento, mas sempre contou com irrestrito apoio da família e dos amigos. “Só temos orgulho da trajetória que ele vem traçando na vida. Digo sinceramente que, apesar de todas as dificuldades, a vontade do meu filho em vencer cada obstáculo foi e é tamanha que, hoje, sinto que não vi o tempo passar”, destaca a mãe do jovem, Eliane Martins Corrêa. Ela conta que Diego sempre se empenhou em procurar ter uma vida como qualquer outra pessoa. “Meu filho é apaixonado por futebol, sendo torcedor fervoroso do Corinthians. Além disso, curte estudar, ouvir música, sair com os amigos, andar de bicicleta... Difícil saber do que ele não gosta”, afirma Eliane.

No Hospital, Diego - sempre assíduo e pontual - está encarregado de realizar, por telefone, pesquisas de pós-atendimento com pessoas que ficaram internadas na instituição (ou acompanhantes). O funcionário sincroniza as ligações com um programa de voz, que “lê” as telas do computador e narra o conteúdo para ele, acessado por um fone de ouvido. “É um grande prazer estar aqui. Poder colaborar para que uma instituição de saúde melhore seus serviços, a cada dia, é algo que não tem preço”, afirma. Para o coordenador de Comunicação/Ouvidoria, Marcos Querino, o operador de telemarketing atua de forma exemplar. “Ele tem muita competência e dedicação ao trabalho”, explica.

Quanto ao futuro profissional, Diego - que aprecia mais as áreas de Direito Civil e Trabalhista - pensa em advogar e prestar concursos. “O importante é sempre estar em atividade e buscar meus objetivos, passo a passo”, conclui.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br