A Companhia das Obras do Brasil (CdO) promove o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, movimento criado na Itália em 1986 e realizado no Brasil pela Cdo há 6 anos. Este ano, a data será celebrada no dia 5 de novembro em todo o país.
Em São Lourenço, os pontos de coleta são: Supermercado Gomes e Supermercado Carrossel. As entidades beneficiadas pela coleta serão: Asilo São Vicente de Paulo; Hospital São Lourenço; Educandário Santa Cecília; Creche N.S. Saúde – Pequeno Mundo; Pastoral Social das Paróquias (São Lourenço Mártir; São Pedro e São Paulo; Santíssima Trindade).
Você pode doar alimentos e também ser voluntário da campanha. Mais informações para o voluntariado – Marco Antônio Sacramento (35) 8875-2022 / 3339-3339 / marquinhosacrame@uol.com.br
Campanha Coleta de Alimentos
Realizado há 6 anos no Brasil, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos já é bem conhecido nos Estados Unidos, França e Itália. Este ano participam mais de 50 cidades em todo o país, do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Participam do projeto empresas, como supermercados, que disponibilizam o espaço para a coleta dos alimentos e voluntários que realizam a coleta. Há também os chamados ‘Bancos de Alimentos’ que fazem a retirada dos alimentos e a sua distribuição para as entidades assistidas.
Uma lista pré-estabelecida de alimentos é entregue aos clientes dos supermercados que participam da Coleta. A lista é elaborada com o objetivo de atender às necessidades dos programas nutricionais definidos pelas instituições beneficiárias, de forma a contribuir efetivamente para uma alimentação balanceada e evitando desperdícios.
Mais informações: Facebook/coletadealimentos ; www.coletadealimentos.com.br
Resultados de 2015 em números
No ano passado foram 51 cidades participantes, com 253 supermercados parceiros e mais de 5 mil voluntários. Foram arrecadados 162.167,63 kg de alimentos, o equivalente em valor monetário a R$ 613.138,83, beneficiando mais de 350 mil pessoas, das 2143 entidades beneficiadas.