18:05hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
04/11/2017 09h04

Dia Nacional de Coleta de Alimentos em São Lourenço

Voluntários estão mobilizados para arrecadação em mais de 260 mercados do país

Marcado para o próximo sábado, dia 11 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua 12ª edição no ano de 2017. Ao todo, 56 cidades brasileiras irão participar da ação que conta exclusivamente com voluntários para a arrecadação e entrega dos alimentos aos necessitados.
Em São Lourenço a coleta será realizada nos supermercados Carrossel e Gomes, em todas as unidades das empresas. As entidades que serão beneficiadas no município são: Asilo São Vicente de Paulo, Hospital de São Lourenço, Educandário Santa Cecília, Creche Pequeno Mundo, Pastoral Social das Paróquias, Santíssima Trindade e N.S. das Graças.
A coleta é uma proposta concreta para cada pessoa realizar um pequeno gesto de reconstrução da nossa vida e da nossa sociedade. Um gesto simples e único porque basta o ato de uma só pessoa para que a esperança se traduza em realidade e comece a transformar o mundo.
No município de São Lourenço a campanha conta com o apoio dos supermercados Carrossel e Gomes e também do Clube da Casa Gorgulho e da gráfica Novo Mundo. Para ser um voluntário e contribuir com a ação na cidade, entre em contato com Marquinho Sacramento através do telefone: (35) 98875-2022.

Sobre a Campanha

A coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos. Em 2016 foram quase 6 mil voluntários no Páis, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.
Os voluntários podem atuar na Coleta de várias formas: convidando os clientes dos mercados a doarem, recebendo os alimentos dos clientes, controlando e estocando os alimentos doados ou transportando e entregando os alimentos.
A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há 12 anos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br