O Sebrae-MG realizou, entre os dias 1º e 5 de julho, a Semana Estadual do Empreendedor Individual. Em conjunto com as prefeituras de cidades da região, o programa teve como objetivo incentivar os trabalhadores que queiram sair da informalidade, levando orientações sobre os procedimentos necessários para o registro junto aos órgãos oficiais e também listando as vantagens de estar com o negócio legalizado.
Em São Lourenço a ação aconteceu no dia 5 de julho, de 9h às 16h, no Calçadão 1, no centro da cidade, em parceria com entidades locais. As pessoas que por alí passaram puderam fazer várias consultas, obter informações e orientações para empreendedores formalizados e para aqueles informais, que ainda não possuem o CNPJ e já têm suas empresas. Todas as atividades oferecidas foram gratuitas.
“Fomos para a praça com o objetivo de aproximar os clientes. As entidades presentes uniram força para esclarecer, informar e orientar aos empreendedores das oportunidades que possibilitam a sustentabilidade do negócio. Foi a primeira vez que fizemos esta ação em São Lourenço e os resultados foram muito bons. Há muita procura no Ponto de Atendimento do Sebrae motivada por este dia”, declarou Ticiana Lopes, Gestora da MR São Lourenço.
Empresas como o Núcleo de Negócios CDL São Lourenço, Correios, Banco do Brasil, LeR Contabilidade e prefeitura estavam presentes no projeto, oferecendo serviços de orientação aos interessados.