13:09hs
Domigo, 26 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
25/05/2017 08h31

Doação de leite materno para Hospital de São Lourenço

A captação de leite materno tem início previsto para o fim de junho em São Lourenço incluindo mais três cidades da região, entre elas, Carmo de Minas, Soledade e Dom Viçoso. O Posto de Leite Humano da instituição são-lourenciana foi inaugurado há pouco mais de um mês. Até o momento, o banco de leite faz captação apenas das mães de bebês que estão internados na UTI Neonatal.

Para que o recolhimento de leite tivesse início efetivo no município, o Hospital São Lourenço necessitava de um convênio que permitisse a captação do alimento. A unidade hospitalar firmou acordo com o Corpo de Bombeiros, que vai colher o leite materno.

Com o novo serviço, os bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do hospital poderão ser alimentados com leite humano, substituindo assim o que chamam de fórmula -produto artificial feito do derivado de leite de vaca.

As mães em amamentação que quiserem fazer a doação devem procurar o Hospital São Lourenço para obter outras informações e fazer um cadastramento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br