08:47hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024
São Lourenço - Notícias
26/11/2015 10h22

Emoção marca os 80 anos de uma das escolas mais antigas de São Lourenço

Lembranças, integração, alegria, encontros e reencontros foram a tônica do coquetel comemorativo do aniversário da E.E. Prof. Mário Junqueira Ferraz.

Quadro administrativo de várias épocas: Maristela, Bernadete, Samia,
Samantha, Regina, Margarida e Magdala

Por Gislene Vilela

 

Para comemorar uma data tão importante, diversas atividades foram planejadas no decorrer do ano de 2015. Encerrando os festejos do octogésimo aniversário da escola, uma noite de confraternização celebrou, com muita emoção, o trabalho e o compromisso com uma educação de qualidade na cidade.

O encontro reuniu no Centro de Convenções do Hotel Guanabara, 20/11, às 20h, autoridades civis e militares, professores atuais e aposentados, familiares do Patrono Mário Junqueira Ferraz e convidados.

O sentimento de gratidão por fazer parte da tradicional instituição aniversariante deu o tom nos depoimentos de representantes do quadro administrativo de várias épocas. “Foi prazeroso integrar, a partir de 1956, várias das equipes de nossa escola, cujas raízes se aprofundaram, se estenderam, tendo os seus frutos a contribuir para um mundo melhor” disse Magdala Lemos Costa, atuando na diretoria da escola de 1975 a 1985.

Na década de 90, a atual secretária municipal de educação, Margarida de Luca, foi também diretora da E.E. Prof. Mário Junqueira Ferraz. “Escola da minha vida. Agradeço a Deus por ter permitido participar da formação e educação de muitos e muitos jovens. O meu sentimento hoje é de saudade”, declarou ao final da cerimônia.

A mensagem da ex-diretora, Maria Bernadete Ribeiro, foi o pensamento de São Francisco de Assis: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível... e assim 80 anos de histórias bem vividas”. 

O professor Péricles Olive, que lecionou por mais de 30 anos na escola, lembrou alguns momentos que marcaram a história da instituição. Simultaneamente, um slide foi mostrando algumas fotos aos presentes.

Abraços, recordações, saudade e muitas histórias dos tempos de escola contadas entre pequenos grupos que iam se encontrando no decorrer da festa.

Para a inspetora escolar da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu, Maria Aparecida Martins Samia, a confraternização foi uma oportunidade de fazer parte da história vivida por muitos personagens. “É uma emoção muito grande não só para mim, mas também para todos os membros da SRE que, na oportunidade, trazemos nossos parabéns por esta data tão significativa,” declarou.

A celebração encerrou-se com a apresentação da banda Climax, formada por jovens ex-alunos da escola, que animou a todos os presentes.

O evento foi realizado pela atual diretoria da E.E. Prof. Mário Junqueira Ferraz, com o apoio do professor William Rogério, em comemoração aos 80 anos de história na educação de São Lourenço.

Escola homenageou personalidades importantes de São Lourenço durante celebração


Professor Péricles Olive ao lado da musicista
Edna de Souza Neves

Diretores da ACE-CDL junto à diretora da
escola Maristela

TC Leonel Junqueira, parente do patrono da escola,
em confraternização com amigos e convidados

Banda Climax formada por ex-alunos da escola
agitaram o evento
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br