01:03hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
07/11/2017 11h46

Estudantes de Administração têm aula durante reunião da Câmara

Proposta educacional une teoria e prática


Aprender na prática. Foi esse pensamento que levou mais de 30 alunos do curso de Administração da Faculdade Victor Hugo à Câmara Municipal. Eles acompanharam a 34ª sessão ordinária e puderam ver de perto como é o rito no Plenário. “É muito bom contar com o interesse desses estudantes na política. Todos são sempre bem-vindos”, disse o presidente da Casa, Agilsander Rodrigues da Silva.
A visita foi feita durante uma aula da disciplina de “Administração Pública”, ministrada pelo professor Odilon Antônio Cardoso. “Eu queria mostrar como funciona o Poder Legislativo. Acredito que esse tipo de atividade auxilia os alunos a terem um melhor entendimento do conteúdo. Isso porque eles já viram a teoria e agora vão somá-la à prática”, comentou o professor.
A estudante Aline Lopes concorda: “Ajudou muito. É essencial entender o processo legislativo e saber o que é votado e como. Eu já sou interessada em política. Fiquei ainda mais e devo vir outras vezes”. A colega Laura Conceição completa: “A prática é diferente dos livros, então é uma experiência bem importante”.
O vereador Paulo Gilson Chopinho Ribeiro também agradeceu a presença dos alunos e entregou a Odilon a coletânea de livros Manuais de Gestão Pública Municipal, da AMM. “É muito material muito rico, que vai contribuir bastante com a biblioteca da faculdade Victor Hugo. Dou esse presente com a certeza de que será de grande ajuda”, disse o vereador.
Como foi a sessão
O assunto mais discutido na reunião desta segunda-feira foi a segurança pública. O motivo foi o requerimento 140/2017, apresentado por Natanael Paulino de Oliveira. “A nossa preocupação é a violência. Precisamos melhorar esse aspecto de nossa cidade em um futuro bem próximo, unindo forças e interesses”, afirmou o vereador.
No documento, ele questiona a Prefeitura sobre a pretensão de criar uma Guarda Municipal e também pergunta se há alguma licitação em curso para instalar câmeras na cidade. Além disso, solicita informações sobre o convênio da Polícia Militar com o Poder Executivo.
Durante a sessão, dois decretos foram lidos. O primeiro, de autoria do vereador Natanael Paulino de Oliveira, concede o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço a José Afrânio Vilela pelos relevantes serviços prestados à população da cidade. Já o segundo, de Helson Jesus Salgado, autoriza que Bruno Terra Dias receba a homenagem. Ambos são desembargadores. Os documentos serão analisados pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e somente depois entrarão em votação.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br