Mais 50 caixas de diferentes tipos de medicamentos foram apreendidas em uma farmácia de São Lourenço. A ação conjunta entre a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária do município aconteceu na última sexta-feira (5). A unidade farmacêutica não tinha licença para o seu funcionamento. O proprietário e o responsável técnico do local foram levados pela PM para depor.
De acordo com informações não oficiais a polícia investigava um possível esquema ilegal de venda proibida de medicamentos no estabelecimento. No ato da operação, que cumpria mandado de busca e apreensão, apenas o farmacêutico estava na drogaria. Os medicamentos foram localizados em uma gaveta falsa e atrás de uma parede oca, onde eram escondidos.
Segundo Ricardo Frederico Pinto Silveira, fiscal sanitário e farmacêutico, que participou da operação, uma ação sanitária foi aberta e o alvará dos envolvidos foi cassado. “Estou abrindo agora um processo administrativo sanitário para interditar o estabelecimento e enviarei a denúncia ao Ministério Público”, afirmou.