11:38hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
27/09/2012 16h58

Feira de Lutas FIL Com a Feira de Lutas/FIL, São Lourenço foi a capital nacional das artes marciais

Com a Feira de Lutas/FIL, São Lourenço foi a capital nacional das artes marciais




Realizada nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012, a Feira de Lutas/FIL foi um evento que colocou, definitivamente, São Lourenço no calendário nacional de eventos ligados às artes marciais. Ao final dos três dias de Feira (no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra), a organização da FIL fez um balanço altamente positivo. Assim, o objetivo da Feira de Lutas pôde ser atingido com folga: aproximar lutadores e apreciadores das diversas modalidades de luta - favorecendo o acesso a conhecimentos na área da preparação física voltada para atletas e gerando boas oportunidades de negócios, através de mostra de produtos/serviços no segmento de lutas e artes marciais.

Um grande público circulou pela Ilha durante os três dias de realização da Feira, além de São Lourenço e outras cidades de Minas Gerais, pessoas de vários outros Estados do país curtiram intensamente a Feira. A abertura do evento ocorreu na 6ª feira (14) à tarde, com as presenças do prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto; dos idealizadores da FIL, Bruno Romanelli e Paulo Rogério Benedito (Rogerinho, bicampeão mundial de jiu-jitsu), ambos de São Lourenço; do lutador Paulo Thiago (UFC) e do professor Franklin Magalhães.

Durante a Feira, houve a Copa FIL Brasileira de Jiu-Jitsu. Reconhecida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), a competição ofereceu premiação total de R$ 35.000,00; na disputa, atletas de academias de todo o país se empenharam ao máximo

A FIL trouxe também, no sábado, a National Cup of Muay Thai, etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade - organizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT). Marcaram presença na National Cup o presidente da CBMT, mestre Artur Mariano (técnico da seleção brasileira de muay thai e comentarista de lutas de MMA do canal Combate, da SporTV), o grão-mestre Narany (um dos introdutores do muay thai no Brasil e integrante da comissão técnica da seleção brasileira de muay thai) e diversas equipes de muay thai do Brasil, com atletas amadores e profissionais.

Também no sábado, à noite, foram disputadas sete lutas de MMA, sendo três amadoras e quatro profissionais que deixaram o publico presente entusiasmado. Foi montado um octógono no espaço da FIL especialmente para a realização dos combates. As lutas foram prestigiadas pelos lutadores de MMA Paulo Thiago e Ricardo Arona.

Outro ponto forte da Feira de Lutas foram os workshops e palestras. Além de Franklin Magalhães, o lutador Paulo Thiago “Caveira” (integrante do card do UFC/categoria meio-médio e soldado do BOPE do Distrito Federal) e Rafael Alejarra (preparador físico de renome no cenário nacional/internacional) apresentaram, no sábado (15) um circuit training voltado para o MMA.

No domingo, o lutador Ricardo Arona e o mestre Baioneta realizaram um workshop de MMA, abordando regras, outros conhecimentos teóricos e aplicação prática de vários posicionamentos de luta.

Em seguida, a equipe Strong Monsters/SP (premiada nacional e internacionalmente) fez uma apresentação de strongman - modalidade de exibição de força, que consiste no levantamento de estruturas de ferro, carros e pedras, tombamento de pneus gigantes, puxamento de caminhões etc.

Outra grande atração foram os aulões, abertos ao público, de taekwondo, capoeira e karatê (dias 15 e 16) - que levaram, à plateia, conhecimentos práticos sobre estas modalidades. Além disso, diversos estandes trouxeram as principais novidades em matéria de equipamentos, suplementos, produtos e serviços voltados aos praticantes de artes marciais.

 

 

Para ver mais fotos Clique Aqui

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br