00:09hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
30/05/2017 08h52

Festival da Canção Prisional em São Lourenço

Evento reuniu oito unidades prisionais de Minas Gerais no último final de semana

No último sábado, 27, São Lourenço recebeu o Festival da Canção Prisional (FestiPri 2017), que aconteceu no auditório da Faculdade São Lourenço. Ao todo o Festival reuniu 36 detentos de oito unidades prisionais de Minas Gerais e uma APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado).

As músicas apresentadas são de autoria dos próprios detentos, que tem o apoio de professores e músicos das unidades. Sem restrições de gênero musical, o festival recebeu apresentações de pagode, rap, moda de viola, gospel e MPB.  

O primeiro lugar do FestiPri 2017 foi conquistado por Keice Cristiane Oliveira Alves, detenta do Presídio de Piumhi, com o rap “Perdão, Mãe”. O nome artístico da cantora é Keissy MV (Mensageira da Verdade) que trouxe para o palco a saudade e o amor que sente por sua mãe.

Em segundo lugar ficou o Presídio Feminino de Caxambu, que recebeu também o prêmio da categoria especial de melhor intérprete. Os detentos do Presídio de Baependi levaram o terceiro lugar.

As apresentações musicais foram julgadas nos quesitos letra, música e originalidade.

Os grupos musicais dentro de unidades prisionais são parte das políticas de ressocialização dos detentos e humanização do cumprimento de penas nas unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br