11:43hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
19/09/2014 11h18

Fogo no lixão incomoda moradores em São Lourenço

Moradores que vivem nas proximidades do lixão ligaram para o jornal Correio do Papagaio avisando que estava pegando fogo.

O Correio do Papagaio foi ao lixão de São Lourenço por volta das 18 horas de ontem, dia 18 de setembro. O fogo estava controlado, mas a fumaça era intensa e o odor forte.

Os moradores garantiram que viram o fogo começar às 7.30h da manhã do mesmo dia e desde cedo que a fumaça invadiu a casa deles. Um dos moradores diz acreditar ser a brasa da caldeira das fábricas de doces que às vezes são erroneamente depositadas no lixão. As brasas parecem estar apagadas, mas quando jogadas no lixão, que está cheio de material de alta combustão, é praticamente impossível impedir o incêndio.

O jornal Correio do Papagaio ligou para os bombeiros e eles nos informaram que foram notificados pela secretaria da prefeitura por volta das 11 horas da manhã. Eles foram ao local e utilizaram 14 mil litros de água. Às 17 horas o fogo foi dado como extinto e pedido para o maquinista revirar e jogar terra, declaram os bombeiros ao jornal. Ainda assim, devido ao nosso aviso de que o fogo continuava eles falaram que possivelmente retornariam ao local.

Por volta das 21.30horas um morador de São Lourenço informou que o fogo estava mais intenso, visível de toda a Via Ramon.

Os moradores que vivem próximo ao lixão enfrentam dificuldades diárias, mas quando pega fogo a fumaça invade as casas e é praticamente impossível permanecer dentro delas. Um dos moradores informou que tem uma filha de 1 ano e 7 meses e que não há condições algumas para ela respirar essa fumaça.

O lixão está localizado naquele lugar há cerca de 30 anos. As condições de tratamento e cuidados do lixo são precárias. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br