00:00hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
17/01/2018 08h40

Fogos de Artifício : Um espetáculo perigoso

Acidente ocorrido no último final de semana, vem pra reforçar os cuidados com desse tipo de comemoração

Segundo a assessoria de comunicação da Policia Militar, no dia último dia 13, por volta das 10h40min, o Corpo de Bombeiros Militar socorreu uma vítima de acidente com fogos de no Bairro João de Deus- São Lourenço.
Segundo a vítima, um homem de aproximadamente 52 anos, estava manuseando um foguete e este explodiu, vindo a ferir-lhe o membro superiro direito. Com a explosão sofreu uma laceração no dedo anelar, ferimentos na palma da mão e a amputação da falange distal do dedo médio, foi socorrido no local pelos militares que prestaram os primeiros cuidados até a chegada do SAMU que encaminhou o homem ao pronto socorro.
Esse tipo de acidente é comum nos momentos de festa, onde as pessoas bebem e perdem um pouco o senso do perigo, começando a transgredir algumas regras básicas de segurança, como deixar de ler e respeitar o que a fábrica ou o local de venda desses produtos recomenda aumentando as probabilidades de acidentes.
Minas Gerais é o terceiro Estado no país que possuí o maior número de acidentes com fogos de artifícios, sendo registrado apenas na Capital nos últimos meses 165 atendimentos para esse tipo de acidente, inclusive contando com mortes, por decorrência de queimaduras maiores pelo corpo.
Há ainda riscos de queimaduras nos olhos, inclusive com perda de visão, e problemas auditivos gerados por estampidos. Queimaduras também são frequentes. Mais da metade dos casos de queimadura de mão são em decorrência do uso de fogos de artifício. Cerca de 10% desses casos registram ainda amputação de dedo ou da própria mão. É um problema de saúde pública sério porque ocorre em todo o país.
A recomendação dos órgãos de segurança é que crianças, adolescentes e que adultos que tenham ingerido álcool não brinquem com fogos de artifício.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br