Praça Duque de Caxias segunda-feira (18) à tarde, já praticamente sem água
No sábado de manhã, 16, os comerciantes da Aldeia Vila Verde tiveram um grande susto. Logo ao amanhecer, o volume de água do Ribeirão subiu rapidamente, o que ocasionou inundação em algumas lojas.
As autoridades realizavam reuniões durante o dia de sábado, com o intuito de monitorar a situação. No entanto, a reclamação de moradores e comerciantes é que tais informações não foram repassadas para o público de forma eficiente, gerando apreensão na população.
Devido à alta das águas nas cidades acima de São Lourenço, o nível do rio continuou a subir, inundando outras partes baixas ribeirinhas do município.
Na madrugada de sábado para domingo, a praça Duque de Caxias ficou inundada, assim como partes do bairro Federal, Estação e Nossa Senhora de Lourdes e também partes do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra.
Segundo informações oficiais, a prefeitura, a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros após reuniões declaram, em release, que nenhuma medida emergencial precisaria ser tomada, mas que a população ribeirinha deveria ficar em alerta.
Hoje, dia 18, o nível da água do rio continua alto, porém baixando gradativamente. A praça Duque de Caxias está com pouca água e, no domingo, foi decretado pelo prefeito municipal um expediente interno no prédio sede da prefeitura para hoje fosse realizada a limpeza, bem como a montagem de móveis e equipamentos que foram levados para os andares superiores.
O prefeito municipal ainda não emitiu declaração oficial sobre a inundação. Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Emanuel Corrêa, não há risco do rio voltar a subir durante os próximos dias.
Praça Duque de Caxias, ontem (17) de manhã | Rua Dr. Ribeiro da Luz parcialmente cheia no domingo (17) |
Aldeia Vila Verde foi o primeiro local atingido pela enchente, no sábado (16) |