14:31hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
17/12/2016 22h25

Guruba ÍndioBom traz a mistura de culturas e a força xamânica em suas composições

Músico sãolourenciano vive a música há mais de 15 anos e apresenta novo projeto com a banda Índios Ciganos

Guruba ÍndioBom, em casa de amigos no Ceará

O artista Guruba ÍndioBom é nascido e criado na cidade mineira de São Lourenço. Desde cedo se identificou com a cultura dos nativos norte-americanos e desenvolveu seu gosto pela música e pelo mundo alternativo.

Em 2000, Guruba lança seu primeiro CD, intitulado “Leve de leve no sorriso”, com músicas de diversos estilos musicais, gravado em home studio, com direção musical de Bebeto Bortoni.

Durante anos foi o guitarrista da banda de reggae de raiz Ukiemana, reconhecida internacionalmente pela qualidade de suas músicas e letras de forte mensagem espiritualizada. Tocou nos grandes palcos no Brasil e da Europa com a banda de reggae, sempre vestido a rigor, manisfestando o índio bom que habita dentro dele.

Em 2012 lança seu segundo trabalho a solo, CD intitulado “Cantigas de Medicina”, com músicas compostas por ele num trabalho mais voltado para sons xamânicos e terapêuticos. “Minha música é movida pelo desejo de compartilhar bons sentimentos e celebrar a vida como um todo”, explica Guruba.

Apesar de acostumado com os grandes palcos, Guruba também gosta de fazer arte de rua, se apresentando no Calçadão da cidade para os turistas enquanto expõe seu trabalho artesanal e vende seus CDs.

No artesanato Guruba cria lindos filtros dos sonhos que, segundo ele, são elaborados de uma forma bem canalizada. Além disso, o cliente pode ainda tirar uma carta de seu baralho xamâmico, realizando uma leitura rápida mas com grandes mensagens pessoais. Sua banca também apresenta os trabalhos manuais de sua esposa, Carlinha, que faz velas aromáticas e trabalhos delicados em crochê.

Juntos eles sonham por um mundo melhor para seus filhos e vivem de forma simples e em harmonia com a natureza. Seus filhos, Ayana (4) e Yamandu (9 meses), são criados com a liberdade da natureza e com os pés na terra, em brincadeiras de barro e com muita arte.

A música sempre está presente na casa do casal, seja por reuniões de amigos que fazem jam sessions inspiradas na música cigana, flamenca e outros estilos, ou seja apenas por Guruba ensaiando e compondo suas novas canções. Em 2016, lançou seu CD “Paisagens Sonoras”, mais focado na música instrumental. Agora prepara um novo projeto que compila os 16 anos de caminhada na música, acompanhado da banda Índios Ciganos, composta por amigos músicos de São Lourenço, que deve ser lançado no início de 2017.

O artista acredita que através da música ele pode transformar a si mesmo e ao mundo. “Sempre para melhor, é claro” ressalta Guruba. Seu trabalho pode ser encontrado na internet, no seu canal de Youtube – Guruba ÍndioBom. Mais informações e contatos para show e apresentações: (35) 99158-7737 / Facebook/GurubaIndioBomFamilySabali Email: gurubaindiobom@hotmail.com

Guruba em turnê na Espanha Com a família e amigos
Desenho de Guruba, feito por um fã
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br