23:04hs
Terça Feira, 28 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
19/10/2017 09h07

Handboll de São Lourenço se prepara para o Jojuninho

O handboll é um dos esportes mais praticados no Brasil mais ainda tem pouco reconhecimento

Neste próximo final de semana acontece o Jojuninho, tradicional campeonato esportivo da juventude, que conta com a participação de diversas cidades de Minas, incluindo nosso Município.
A finalidade da criação dos Jogos da Juventude, era a formação da base das equipes dos municípios para a disputa do JIMI Jogos do Interior de Minas, pois não haviam ‘’peças’’ de reposição e sempre os mesmos atletas participavam dessa competição e os atletas mais novos tinham poucas chances de integrar as equipes de suas cidades. Assim, os atletas que fossem nascidos no município, os “pratas da casa”, seriam mais valorizados.
Os Jogos da Juventude são disputados nas categorias Sub 13/JOJU MIRIM, Sub 15/JOJUNINHO, Sub 17 JOJU. Participam os municípios das regiões Sul e Sudoeste de Minas e alguns municípios convidados de outras regiões, nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Futebol, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.
Os jogos são realizados pela associação desportiva do sudoeste de minas gerais (Assesmig) e a Prefeitura cede transporte e alimentação durante os jogos.
A equipe Feminina de Handboll de São Lourenço, que está prestes a completar 1 ano de formação, conta com 21 atletas composta em sua maioria por atletas sub 13. As atletas treinam Seg. 18h, Ter e Qui. 13:30hrs na Quadra da Ilha e Qua. e Sex. 17:30, com parceria da Escola Dr. Humberto Sanches. Os técnicos Jaim e Ana e Chininha. O time feminino já é mais tradicional na cidade, com histórico campeão várias vezes consecutivas em campeonatos assim e conta com o apoio da Ugobom, Erich Matias, Clínica Mota que forneceu uniformes ao time. E o apoio dos fisioterapeutas Bianca lefosse e Vinícius Vilela . Além da preparação física de algumas atletas pelo centro de treinamento Colossus.
A equipe masculina de handebol do Jojuninho é composta por 35 atletas sendo na maioria Sub-13 e sub14. Nesta categoria estamos treinando cerca de 10 meses, até o momento a equipe não conta com nenhum patrocínio e os uniformes são fornecidos com a ajuda dos pais e atletas. Eles tem o apoio do fisioterapeuta Vinícius Vilela. E alguns atletas tem a parte de academia na Iron fitness. A equipe é bicampeão do Jojuninho, sendo atual campeã e técnico Marcelo China.
Horários dos treinos. Seg 18 hrs, Ter 16:30hr, Quar 18:30hr, Qui. 17:30hrs com parceria da Escola Dr. Humberto Sanches e as Sex. 18hrs.
Os jovens que tiverem interesse em fazer parte das equipes ou fazer um treino experimental, basta comparecer na Quadra da Ilha Antônio Dutra em algum horário de treino e procurar um dos técnicos.

Time Feminino Técnicos Ana Paula, Jaime e Chininha

Time Masculino Técnico Marcelo China


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br