No dia 15 de novembro, domingo, foi realizado um encontro de jovens de toda a diocese com o objetivo de celebrar o Dia Nacional da Juventude e refletir a realidade atual à luz do Evangelho, no Centro de Convenções do Hotel Guanabara.
Participaram aproximadamente 2.600 jovens de 42 paróquias, de 33 cidades. A expectativa da realização do evento é que, para 2016, o número duplique.
Padre Aylton Marcos de Jesus Santos, assessor da Juventude da Diocese da Campanha, tem trabalhado com a revitalização do movimento jovem dentro da diocese e, segundo ele, o bispo co-adjutor Dom Pedro Cunha Cruz também tem a juventude como uma das prioridades em seu trabalho pastoral.
Com o tema “Livres para Servir”, os jovens participaram de uma programação diversificada durante todo o dia, com shows, adoração ao Santíssimo, teatros, danças, pregação e a Santa Missa celebrada por Dom Pedro Cunha Cruz. O evento contou com o apoio irrestrito das três paróquias da cidade.
O Setor da Juventude da Diocese da Campanha contempla todos os segmentos juvenis católicos, tais como: Encontro de Jovens com Cristo (EJC); Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (MJ); Juventude Missionária; Pastoral da Juventude (PJ); Legião de Maria Jovem; entre outros.
“A juventude católica deve compreender que os jovens não são o futuro do nosso país e do nosso mundo, mas sim o presente, pois o momento para se levar a palavra de Deus é hoje e agora”, lembrou pe. Aylton.