08:53hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
07/12/2017 09h32

Lavagem a Seco trás economia aos motoristas

Sem utilizar 1 litro de água no processo, sistema promete inovar na cidade


A lavagem de veículos a seco foi inventada em 1990 pelo químico Lúcio Edno Pereira, que teve o sucesso de descobrir um produto químico não tóxico e não corrosivo que poderia eficientemente remover a sujeira de um carro.
A lavagem a seco ainda é uma novidade para os consumidores, mas é possível que com a divulgação e explicação sobre as vantagens ecológicas e econômicas dessa lavagem diferente, as dúvidas sejam esclarecidas. Durante todo o processo de limpeza do veículo, não é utilizado água. Em nenhum momento a sujeira é esfregada diretamente contra a lataria. Os produtos utilizados são líquidos, usados na quantidade necessária para que a sujeira seja retirada sem que qualquer dano seja causado.
Para você que ficou espantado ao descobrir que é possível lavar um carro sem água, vai uma curiosidade: todo o segredo para se limpar um carro de verdade não é a quantidade de água que se utiliza, é a qualidade do produto que usado de maneira mínima possível que garantirá os resultados de uma limpeza eficiente.
“Fui fundo na pesquisa e consegui um produto químico não tóxico e não corrosivo que, com um pano, pode ser passado sem força nenhuma sobre a chapa suja de um carro. Ele transforma a sujeira em fragmentos, desencadeando um processo de cristalização. Ao passar o pano seco, o carro já está limpo. Em vinte minutos ele está lavado, encerado e polido, com uma garantia de trinta dias”, afirma Lúcio.
A composição impermeabilizante é composta de hexazana, fluido de silicone puro, cera de carnaúba, solvente alifático de glicol e água. A hezana e o solvente se combinam para funcionar como elementos que facilitam a remoção de sujeiras diversas, o que também acontece com o silicone, porém este proporciona também um efeito impermeável desejado, atuando em conjunto com a cera de carnaúba que por sua vez, forma uma finíssima película sobre a superfície tratada que, após polimento, recupera o seu brilho original.
Outra vantagem do produto é que pode ser usado mesmo com a lataria do veículo quente, sem usar um litro de água, os demais produtos do gênero, à base de cera vegetal, não podem ser usados no sol e em diferentes climas. Além da limpeza, também encera o automóvel, sem usar a água. O produto é jogado diretamente na lataria e pode ser espalhado com um pano. Depois, basta outro pano seco para tirar o produto. O carro fica limpo, encerado e protegido contra as reações da natureza, como poeira e sol. O enceramento não prejudica a pintura, além de ser biodegradável. Após o tratamento, a pintura do seu veículo obterá brilho e ainda ganhará uma película antiaderente e hidro-repelente.
Além de ser um produto econômico, pois com 100 ml do produto um carro é limpo por completo. Lataria, rodas e vidros, 1 litro são 10 carros. Sem utilizar 1 litro de água o que é surpreendente.
O senhor simples mais de um conhecimento sobre diferentes áreas, escolheu São Lourenço para uma nova fase do seu projeto. Preocupado com a questão de segurança, mudou-se de São Paulo para a cidade em busca de tranquilidade e encontrou tudo o que precisava para implantar o sistema de lavagem a seco na cidade.
“A cidade das águas ganhou mais um aliado em sua conservação. As águas estão secando, precisamos redobrar a consciência da população sobre a importância de economizar água.” Conclui ele.
Lúcio tem planos para que seu produto seja inserido em projetos mais sociais, como os limpadores de carro do parque das águas. Diz estar disposto a passar treinamento e propagar essa invenção que tem muito a agregar à planta. Quem se interessar em saber um pouco mais, basta procura-lo em sua loja no bairro da Federal, 565.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br