A Câmara Municipal de São Lourenço irá homenagear o funcionário do Ministério da Saúde Marcos Venício Silva Fonseca, nesta sexta-feira (26). Nascido no Rio de Janeiro em 1967, ele veio para São Lourenço há 14 anos. Desde então, desenvolve na cidade o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, do vírus da zica e da febre Chikungunya, e também faz o monitoramento da Doença de Chagas e de áreas suscetíveis ao aparecimento de escorpiões.
Devido à capacidade de liderança, Marcos rapidamente passou de agente de controle a Coordenador e Supervisor Geral das equipes que trabalham na inspeção. No começo, ele tinha apenas 6 funcionários. Hoje já são 24 profissionais capacitados. Ele é casado com Rosângela Aparecida Mendes desde 1999. Os dois têm uma única filha, Caroline Mendes Fonseca, de 15 anos.
O decreto que possibilitou a homenagem é de autoria do vereador Ricardo de Mattos (PMN): “Conceder o título de Cidadão Honorário ao Marcos é reconhecer seus elevados valores. Ele é um homem de bem e, como tal, capaz, em cooperação com os demais, de criar ou transformar a ordem social em que vive, cumprindo seu papel de proteger e lutar pela dignidade de todos”, afirma.
Além dos vereadores de São Lourenço, outras autoridades da cidade foram convidadas para a reunião solene, no Plenário da Câmara Municipal.