A Associação dos Lojistas está à frente da administração do Mercado Municipal desde o dia 1º de outubro de 2014. Desde então, as mudanças na infraestrutura do local já são bem visíveis.
Além da mudança na cor da fachada do Mercado, trazendo mais vida ao espaço, foram instalados câmeras de segurança, foram abertas novas lojas, reforma do tanque, trocada a porta da frente e instalado um portão novo, além da placa da entrada na fachada do Mercado Municipal.
O presidente da associação, Alexandre Magno de Carvalho aponta que a mudança só trouxe benefícios para o espaço.
“O que fizemos em alguns meses, não foi feito em anos”, afirma Alexandre. “Queremos ainda este ano trocar todo o forro do Mercado e ainda trocar o piso”, conta. Segundo o presidente da Associação serão ainda colocadas placas padronizadas e com iluminação, de todas as lojas do Mercado.
“Também queremos dar mais conforto aos nossos clientes, regularizando a situação do estacionamento exclusivo”, conclui.
Para Toninho, da Adega Tchê, de frios, laticínios e produtos em geral, a mudança na administração facilitou a concretização das mudanças. “A tendência é melhorar cada vez mais. Ainda há muitas coisas a serem feitas e devagar vamos fazendo. Mas estamos muito satisfeitos”, afirma.
O contrato administrativo do bem público tem duração de 10 anos, podendo ser renovado por igual período.
O Mercado Municipal, fundado em 1936, e é um ponto tradicional de turismo em todas as cidades, representando a gastronomia, o artesanato e a cultura da cidade e região.
O Mercado funciona de segunda à sábado, das 08:00h às 18:00h e nos domingos, das 08:00h às 12:00h.