A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana realizou, na última semana, a troca do piso da parte mais íngreme da rua Cel. Ferraz, próxima à rua Cel. José Justino. A ação faz parte das medidas adotadas para facilitar a implantação da nova etapa do projeto de trânsito, marcada para o próximo dia 3 de agosto (segunda-feira).
Além das mudanças de mão de direção em algumas ruas no centro da cidade, haverá mudanças de locais de estacionamento, novas demarcações de estacionamento para motocicletas e de pontos de ônibus, e até mudança de local de um ponto de táxi (av. Dr. Getúlio Vargas). Posteriormente serão regulamentados locais e horários para carga e descarga. Outra mudança significativa prevista é a proibição de estacionamento de ônibus de turismo e de transporte escolar nas ruas. Um espaço exclusivo será providenciado para estacionamento desses veículos.
Confira as mudanças:
Rua Dr. Ribeiro da Luz será mão única no trecho compreendido entre a av. D. Pedro II e a av. Comendador Costa. Como já é da av. Antônio Junqueira de Souza até a av. D. Pedro II, após a mudança ficará mão única direto da Antônio Junqueira de Souza até a Comendador Costa, nesse sentido.
Rua Dr. Mello Viana será mão única no trecho entre a av. Antônio Junqueira de Souza e a rua Cel. José Justino. A partir da mudança, o trecho de mão única da Mello Viana será dois quarteirões (da Antônio Junqueira de Souza até a D. Pedro II). Da D. Pedro II até a Comendador Costa permanecerá mão dupla.
Rua Cel. Ferraz será mão única no trecho entre a D. Pedro II e a av. Antônio Junqueira de Souza. Da Comendador Costa até a D. Pedro II permanecerá mão dupla.
Rua Wenceslau Braz será mão única no trecho entre o entroncamento da av. Antônio Junqueira de Souza com rua Adelaide Vassalo e a av. D. Pedro II.
Av. Dr. Getúlio Vargas será mão única no trecho entre a av. D. Pedro II e o entroncamento da rua Cel. José Justino com a rua XV de Novembro.
Rua Adelaide Vassalo será mão única no trecho entre a av. Dr. Getúlio Vargas e a rua Batista Luzardo.
Rua Ledo será mão única no trecho entre a rua Batista Luzardo e a av. Dr. Getúlio Vargas.
Fonte: Prefeitura Municipal