Música instrumental da Família Tiso encanta moradores e turistas
A cidade foi palco da primeira de seis etapas classificatórias do FENAC que aconteceu dia 24 e 25 de julho na Praça João Lage. O Festival é um grande movimento cultural para os munícipes, turistas, intérpretes e compositores. Foram apresentadas 26 canções nos dois dias do evento que foram avaliadas por um júri especializado que selecionaram cinco músicas para as semifinais que acontecerão nos dias 4 e 5 de setembro em Boa Esperança.
Segundo Gleizer Naves, um dos diretores do FENAC, a cidade de São Lourenço já está programada para integrar o festival de 2016.
Além do FENAC, aconteceu paralelamente o 6º Festival Nacional da Cultura no Calçadão Rui Garcia Machado e Praça João Lage. Foram dois dias de espetáculos circenses, apresentações de dança, teatro e música clássica.
O argentino Martin Fernandez (ópera), há alguns anos, participa do evento como convidado. Durante o dia, se apresenta cantando no Festival Nacional da Cultura e, à noite, no FENAC como jurado. “Apesar de ser estrangeiro e ter que avaliar música brasileira tenho aprendido muito com esta experiência, me enriquece como pessoa e como músico” enfatizou o tenor.
O evento teve vários momentos especiais. Um deles se deve ao casal Fabíola e Cícero do Rio de Janeiro a que vieram comemorar o aniversário de casamento pelo clima romântico que a cidade possui e, assistindo a apresentação da família Tiso, pediram para tocar a música “Love me Tender” de Elvis Presley quando foram surpreendidos pelo saxofonista Alex que desceu do palco e tocou próximo ao casal. Cícero disse: “Foi uma emoção muito grande!” e complementou Fabíola: “Estamos muito felizes”.
A festa da música, da cultura e do amor reinou em São Lourenço no final de semana.
Homenagem do saxofonista da Família Tiso |
O tenor argentino Martin Fernandez emociona |
ao casal Fabíola e Cícero do Rio de Janeiro |
público com uma bela apresentação |