12:43hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
15/01/2015 09h29

O clássico e o popular no violão de Andriolli

Artista de São Lourenço procura inovar a abordagem do universo da música clássica e popular brasileira.

Em fase de preparação de sua agenda para 2015, o violonista Antonio Carlos Andriolli reúne em seu repertório peças memoráveis de grandes compositores brasileiros, como Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, João Pernambuco e Tom Jobim, assim como os clássicos eruditos mais conhecidos, como Chopin, Bach e Beethoven.

As apresentações do violonista não prendem apenas a atenção do público apreciador das grandes obras musicais, mas também da plateia mais jovem e menos conhecedora desse universo, trazendo em seus concertos uma fusão do clássico erudito com o moderno e contemporâneo.

“A minha música, o que eu toco, pretende chegar ao coração das pessoas. Sou mais ligado ao romantismo mesmo. Eu gosto de mexer com o coração, para que as pessoas escutem o concerto e sintam despertar esse amor, amor ao próximo, amor à musica”, enfatiza o artista.

Entre diversas apresentações a serem feitas em cidades da região, Andriolli já tem em pauta um concerto no Espaço Cultural Rotunda, em Cruzeiro -SP, e no Teatro Nossa Senhora das Dores, em São João Del Rei.

 

Sobre o artista

Andriolli nasceu em uma família de músicos e desde cedo foi incentivado a conhecer a arte. É natural de São Lourenço, e a sua história através da música o levou a viajar por todo o Brasil.

Começou seus estudos no violão com a professora e musicista Lídia Candal Vaz e se apaixonou pela teoria musical com a professora Cacilda Cabizuca. Posteriormente, o artista estudou com músicos renomados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, passando ainda pelas mãos de mestres como Darcy Villa Verde, premiado concertista internacional e o mestre do violão cruziliense José Vicente Maciel Alckmin.

Participou de vários cursos para aperfeiçoar sua arte, desde harmonia, interpretação, história do violão e do alaúde, até cursos de estilística e princípios da forma. É profissional há mais de 15 anos e realizou inúmeras apresentações em salas de concertos de todo o País. Andriolli fez parte do Corpo Docente da Academia de Artes de Cruzeiro (SP) e do Conservatório Musical de Varginha (MG).

Carlos Andriolli se dedica exclusivamente à música, e quando não está em concerto dá aulas de violão na sua cidade natal e busca, com prática e dedicação, o conhecimento e a perfeição. Seu objetivo é tornar a música erudita cada vez mais acessível ao público, principalmente aos jovens, demonstrando que o violão tem voz e pode tocar também as almas e os corações.

Entre as suas referências musicais estão os violonistas espanhóis Francisco Tárrega e Andrés Segovia e o brasileiro Villa-Lobos, considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br