Os advogados de São Lourenço estão incomodados com a falta de vagas do estacionamento no entorno do Fórum e de toda a Praça Duque de Caxias. Recentemente, o Presidente interino da OAB da cidade, Zaidan Baracat, enviou requerimento à Prefeitura solicitando, ao menos, 15 vagas a categoria. Atualmente, a Comarca tem aproximadamente 300 advogados inscritos.
No documento, Baracat ressalta a dificuldade que os advogados têm em acessar o Fórum considerando que as vagas existentes são ocupadas por “pessoas totalmente estranhas às atividades advocatícias ou forenses em geral”.
Ainda de acordo com a solicitação, o requerimento já havia sido feito e encaminhado à gestão passada, mas o pedido não foi aceito. Zaidan Baracat destaca ainda que a reivindicação feita já foi reconhecida pela juíza da primeira vara da Comarca de S. Lourenço, Cecília Natsuko Miahira Goya. Um processo sobre a questão está aberto e, atualmente, em grau de recurso.
“Face ao exposto, a 19ª subseção da OAB/MG, representativa dos aproximadamente 300 advogados inscritos, e em socorro dos advogados de todo o país que venham ao nosso Fórum, roga a vossa excelência que lhe conceda 15 vagas do enorme estacionamento, cônscia de que ainda sobrarão outras vagas para ocupação geral dos munícipes”, justifica Zaidan Baracat.