00:20hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
01/06/2017 10h40

Ocorrência de tráfico de drogas aumenta 132% em S. Lourenço

O índice é uma comparação do primeiro quadrimestre de 2016 e 2017

A presença de usuários de drogas em São Lourenço pode ser um indício do aumento de tráfico de substâncias ilícitas na cidade. Dados divulgados, com exclusividade, pela Polícia Militar mostram que as ocorrências de tráfico de drogas subiram 132% nos quatro primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2016.

No ano passado, a Polícia Militar contabilizou apenas 19 ocorrências do tipo em todo o município, enquanto neste ano foram 44 casos. Em todo o ano de 2016, a corporação registrou 83 ocorrências de tráfico de drogas na cidade.

A PM esclarece, porém, que o aumento não representa “negatividade”. De acordo com as informações repassadas, o resultado não representa necessariamente um aumento do tráfico de drogas, “mas sim demonstra que a Polícia Militar está mais atuante através de ações e operações policiais e preocupada em combater este delito seja com a apreensão de materiais ou com a prisão de traficantes”, ressalta em um trecho da nota enviada ao Correio do Papagaio.

Entre os trabalhos da polícia para coibir o aumento de tráfico no município, a corporação destaca que ações como o cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações e abordagens policiais têm sido relevantes para o combate ao crime.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br