14:01hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
09/02/2017 17h30

ONG AGEAC agora está presente também em São Lourenço

Fundada na Espanha, a instituição internacional está presente em mais de 40 países dos cinco continentes

Nicu Mura ministra palestra Equilíbrio Interior/ Foto: Marina Ibba

Na última quarta-feira, dia 08, foi ministrada em São Lourenço a palestra “Em busca do equilíbrio interior”. A palestra, conduzida por Nicu Mura, foi um convite aos sãolourencianos para o curso que será ofertado pela Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais (AGEAC) na cidade. São 20 aulas no total que acontecem todas as segundas-feiras, a partir do dia 13 de fevereiro, às 19h, na Escola Municipal Ida Mascarenhas Lage.

A AGEAC é uma instituição humanística, fundada na Espanha em 1989, hoje ela está presente em mais de 40 países e abrange os cinco continentes do globo. É uma ONG sem fins lucrativos e tem o intuito de capacitar todas as pessoas, sem distinção de nível social ou econômico.

Nicu Mura, natural da Romênia, é palestrante há 10 anos e conta um pouco sobre a proposta da ONG. “O tema principal de nossos estudos é o ser humano. Estudamos antigas culturas, civilizações, povos, em vários aspectos que os representam, por exemplo, os aspectos científico, culturais, artísticos, mitológicos e também o aspecto místico e extraímos princípios e valores que possam ajudar o homem do século XXI a viver de uma forma mais consciente e mais inteligente”, esclarece.

Embora a AGEAC use diferentes tipos de filosofias para os cursos promovidos, a ONG esclarece que não tem nenhuma religião específica e que respeita a crença individual de seus afiliados e participantes.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br