A ONG Arara promoveu no último sábado, dia 22 de agosto, a 2a Blitz Ecológica, com distribuição de sementes nativas Flamboyant, Urucum, Pau Viola e Capororoca, distribuição de flyers, adesivos, fitas de pulso e mudas de Espatódea, Araucária, Pitanga, Pau Pereira e Leucena e Ipê Rosa, tudo de forma gratuita.
A Campanha, que na primeira edição aconteceu no centro da cidade, foi transferida para o portal na entrada da cidade para causar menos transtorno ao trânsito. A Blitz Ecológica começou às 14:00h e após um primeiro estranhamento dos motoristas por causa das viaturas policiais, a receptividade da população foi muito boa, sobretudo pela abordagem educativa, responsável e diferenciada dos ativistas da ONG e dos parceiros do projeto.
Além da distribuição dos materiais citados, a ONG coletou diversas assinaturas para a Campanha do Desmatamento Zero, da Greenpeace. No local havia também materiais usados para caça, como gaiolas, lanças e redes, expostos com o intuito de conscientizar a população.
Para o presidente da ONG e gestor ambiental, Robert Ricceli Oliveira, a ação conseguiu chamar a atenção pretendida e o resultado foi um sucesso. “E novamente nossa satisfação de saber que contribuímos para a conscientização da sociedade e ajudamos a sempre disseminar nossa missão, que é de proteger o Meio Ambiente. Nossa satisfação é maior ainda quando sabemos o quanto conseguimos fazer a diferença, mesmo com todas as dificuldades, pois como sempre deixamos claro, governo nenhum nos apoia, tristemente fecham as portas e cruzam os braços e para piorar ainda mais, um governo que assina convênios e não cumpre, deixando a ONG ARARA desamparada”, ressalta o presidente da ONG.
“Meus agradecimentos a Policia Ambiental e ao Corpo de Bombeiros de São Lourenço, ao Departamento de Trânsito pela correta sinalização do local e a Ordem Demolay de Caxambu que enviou jovens para nos apoiar nas atividades da blitz”, conclui o gestor ambiental.
Conheça mais sobre o trabalho e projetos da ONG no site: www.projetoarara.org.br