14:07hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
20/11/2014 16h41

Operação Tartaruga continua em São Lourenço

Uma noite de discussão na Câmara Municipal termina com adiamento da decisão.

No dia 17 de novembro, o projeto de lei complementar nº 11/2014, que regulamenta o Plano de Carreira para o Magistério Público Municipal, estava na pauta para discussão e votação na Câmara.

Os professores compareceram novamente com cartazes e narizes de palhaço, assim como pais de alunos e algumas crianças. Na Casa estava também o núcleo da Secretaria de Educação.

Os vereadores que apoiam o projeto alegam que o fazem para que os professores possam finalmente receber o que lhes é devido na carga horária. A proposta da oposição visa atender às reivindicações dos professores, que não estão satisfeitos com o Plano de Carreira.

A secretária de Educação do município, Margarida De Luca, em entrevista a uma rádio local declarou que cerca de 40% dos profissionais da classe não conhece o seu conteúdo.

Foram votados os pareceres, os quais geralmente chegavam ao empate em seis votos contrários e seis favoráveis, ficando para o presidente da Câmara, Luiz Claudio Siqueira, o poder de desempate, e cujos votos foram favoráveis à aprovação do projeto de lei.

Depois de muitas horas de discussão, trocas de insultos e jogos políticos, por volta das 21:00h foi decidido, através de votação, o adiamento da discussão e votação do projeto em até 30 dias.

Para alguns vereadores, o comportamento das professoras durante a sessão foi desrespeitoso, com comentários em voz alta, vaias e muito tumulto, o que, de acordo com eles, atrapalhou o desenrolar do trabalho.

As professoras deixaram a Câmara insatisfeitas, dizendo ter sido também muito desrespeitadas e que a Operação Tartaruga continua.

Ainda assim, elas afirmam que para a ‘Operação’ terminar não é necessário esperar os 30 dias e a votação do projeto, apenas que seja paga o que já está previsto na Lei Federal 11.738/2008, não sendo necessário que nenhuma lei municipal seja votada ou sancionada.

Até lá, os alunos continuam sendo liberados mais cedo.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br