13:37hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
23/02/2017 16h26

Padre são lourenciano lança seu novo CD

Ordenado há quatro anos, Pe. Antônio Marcos concilia atividade musical com o sacerdócio

Padre Antônio Marcos  diz que a música é um instrumento de evangelização

Por Gislene Vilela

Padre Antônio Marcos lança o segundo CD intitulado “Família”. O álbum contém 13 canções muito conhecidas sendo que 8 são de autoria do Padre Zezinho.

O padre cantor revela que o título do novo trabalho foi escolhido por acreditar na importância do divino na vida das pessoas, principalmente na família, pois quando o Criador e a família interagem há uma cumplicidade divina.

Desde a infância, o padre já era apaixonado pela música, priorizando as religiosas. Nunca escondeu a admiração por Padre Zezinho, considerado o pioneiro da música católica no Brasil. “Em termos de canções religiosas, para mim não existe outro a não ser o Padre Zezinho. Ele é prudente, convicto, pé no chão e se tornou a caneta nas mãos de Deus. Ouço suas canções desde menino e devo ter uns 90 CDs, além dos livros e DVDs”, salienta.

Nesta atividade o padre tem recebido incentivo dos paroquianos e conterrâneos desde o lançamento do primeiro CD intitulado “Ele está no meio de nós”, em 2014. Concilia a carreira musical com o sacerdócio. “Coloco o sacerdócio a frente da atividade musical, o ser cantor é uma consequência”, frisa. Para o religioso, a música é um instrumento de evangelização e sua expectativa é que, cada vez mais, chegue aos corações distantes a palavra em forma de canção. “Música e teatro sempre fizeram parte de minha vida, ambos se completam. A arte em geral é um veículo para você se desligar de si e ficar em contemplação com Deus, com a natureza e com a vida”, complementa.

Em relação à divulgação de seu trabalho musical prefere deixar caminhar naturalmente. “Deus nos conduzirá. A minha missão é cuidar das almas a mim confiadas”, afirma. Em São Lourenço, o novo CD “Família” chegou e está à disposição na loja Som Art.

O religioso está curtindo as férias em São Lourenço, sua cidade natal. Atualmente administra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Boracéia - Diocese de Bauru – SP.

Padre Antônio Marcos  visita o irmão de sacerdócio Padre Zezinho,  no útimo dia 18

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br